Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Coordenador de futebol do CSA, Marquinhos Mossoró apresentou nesta segunda o goleiro Tomazella (ex-Portuguesa) e o lateral-esquerdo Dal Pian (ex-São Luiz/RS). Os dois esperam ainda a regularização na CBF, mas devem estrear na partida de sábado contra o Ypiranga, pela Série C do Brasileiro.
No clube, a expectativa é que os nomes deles sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na próxima quarta.
O goleiro chega para ser titular, até porque Deivity ainda se recupera de lesão muscular e Yuri Sena e Fernando Casto não foram bem nas últimas partidas que fizeram. Mossoró revelou na coletiva que tentou fechar com Thomazella em outras oportunidades.
O goleiro falou sobre o trabalho no CSA para o Brasileiro.
- Sabemos que o início da competição foi um pouco complicado, mas o CSA conseguiu atingir objetivos para o calendário do ano que vem. Esse é um momento de virada de chave e a gente tá fazendo um trabalho intenso para fazer uma grande estreia e atingir os objetivos traçados pelo clube na Série C - comentou o goleiro, de 33 anos.
Thomazella também falou como está sua parte física.
- Eu e o Dal Pian estamos há algum tempo com o grupo. Meu último jogo foi nas quartas de final do Paulistão contra o Santos (17 de março), fiquei parado algum tempo e fiz um trabalho forte para chegar pronto para jogar no CSA.
O gaúcho Dal Pian, de 25 anos, foi uma indicação do técnico Cristian de Souza.
- Conheço o professor Cristian há um tempo já, trabalhei com ele em outros clubes e isso acaba facilitando um pouco o entrosamento dentro da equipe. Mas a cobrança é normal para todos, independentemente com quem trabalhou com ele ou não.
Dal Pian disse que, além da lateral, pode atuar em outras posições.
- Minha característica é a versatilidade. Atuo de segundo volante, meia também, joguei assim com o Cristian em outros clubes. Eu me vejo como um atleta ofensivo, mas que nunca vai desistir, com vontade de fazer história com a camisa do CSA.
Segundo o lateral, ele ainda não disputou o Brasileiro da Terceira Divisão.
- É a minha primeira Série C. Estou num clube gigante, e o CSA vai trazer muita visibilidade para todos.
*Ge/AL