Segunda-Feira, 16 de fevereiro de 2026
Segunda-Feira, 16 de fevereiro de 2026
Azulão tem 17 pontos até agora no campeonato estadual
O CSA tem três formas de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2027 neste primeiro semestre. A porta principal é eliminar o rival CRB na semifinal e chegar à decisão do Campeonato Alagoano. Outra é ganhar a Copa Alagoas e a terceira não depende mais dele.
Caso perca o confronto para o CRB, o CSA garante o terceiro lugar e, consequentemente, a vaga na competição nacional se o Murici não eliminar o ASA na outra semifinal. Isso porque o Azulão fez 17 pontos na primeira fase e, com o empate sem gols entre Murici e ASA, no primeiro jogo, o time alviverde pode chegar, no máximo, a 15 pontos, somando as duas fases do Alagoano. Assim, não ultrapassaria o CSA se fosse eliminado.
É importante lembrar que não existe mais no regulamento a seletiva. O terceiro colocado do estadual vai ser definido pela soma de pontos no geral.
Com o empate de sábado em Murici, o ASA chegou a 18 na classificação geral e decide o mata-mata no próximo domingo, às 16h, em Arapiraca.
Neste ano, a CBF distribui quatro vagas para o estado na Copa do Brasil, três no Alagoano, e uma na Copa Alagoas.
Nesta temporada, o CSA está garantido na competição nacional e enfrenta o Joinville, na segunda fase, em partida única. O duelo vai ser disputado entre o fim deste mês e o início de março.
*GE/Maceió