Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 19 de agosto de 2025

Esportes

CSA bate o América-RN na Arena das Dunas e está nas quartas do Nordestão

Artilheiro Tiago Marques marca e assegura vitória alagoana na Arena das Dunas, onde o América não perdia desde 1º de maio de 2024

CSA bate o América-RN na Arena das Dunas e está nas quartas do Nordestão

(Imagem: Alexandre Lago/AGIF)

  • O CSA venceu o América-RN por 1 a 0 neste sábado e cravou a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste 2025. Tiago Marques fez o gol da vitória alagoana no fim do primeiro tempo. O revés marca o fim da invencibilidade de um ano e um mês do Alvirrubro na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal.
    América-RN 0 x 1 CSA-AL | Melhores momentos | 7ª rodada | Copa do Nordeste

    América-RN 0 x 1 CSA-AL | 7ª rodada | Copa do Nordeste

  • Nas quartas de final
    O CSA terminou a primeira fase com 13 pontos, na segunda posição do Grupo B. Com isso, o Azulão vai enfrentar o Ferroviário nas quartas de final - o time cearense foi o terceiro colocado da chave A.
  • Despedida
    O América termina a participação na Copa do Nordeste na sexta posição do Grupo B, com sete pontos. Em sete jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. O foco da equipe rubra agora é o acesso à Série C.
  • Primeiro tempo
    América e CSA fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Em casa, o time rubro tinha maior posse de bola, mas não conseguiu ser incisivo. As melhores chances foram do time alagoano. O zagueiro Islan, de cabeça, quase marcou. Hebert salvou em cima da linha. Tiago Marques teve a primeira oportunidade, mas não alcançou a bola. Nos acréscimos, após falha de Rennan Siqueira, Daniel Baianinho invadiu a área e serviu o próprio Tiago para fazer o gol. Foi o 13º dele no ano.
    Tiago Marques comemora gol na Arena das Dunas

    Tiago Marques comemora gol na Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago)

  • Segundo tempo
    No início da segunda etapa, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Robson, mas o volante do América finalizou para fora. Era a bola do empate. Henrique, que entrou bem neste sábado, quase fez um golaço em chute de fora da área. O goleiro Gabriel Félix salvou no ângulo. Aos 16, Tiago Marques poderia ter ampliado, mas parou no goleiro Renan Bragança. Pouco depois, os donos da casa perderam o centroavante Salatiel, expulso por acertar o rosto de Gustavo Nicola com o braço. Com um a menos, o América até teve nova oportunidade, mas Hebert foi “fominha" e chutou para fora, em lance que poderia ter tocado para Henrique. Passado esse susto, o CSA controlou o jogo e consolidou o resultado.
    Salatiel acabou expulso no segundo tempo

    Salatiel acabou expulso no segundo tempo (Foto: Gabriel Leite/América FC)

    *GE/AL

Close