Quinta-Feira, 13 de novembro de 2025
Quinta-Feira, 13 de novembro de 2025
O CSA viveu momentos de turbulência após o empate com o Botafogo-PB, por 1 a 1, no último domingo, no Rei Pelé. Presidente do clube, Rafael Tenório deu declarações fortíssimas depois da partida, dizendo que o time esgotou as chances de classificação na Série C. Na segunda-feira, pressionado, ele pediu licença do cargo por 30 dias, e a diretoria tentou apagar o incêndio ao longo da semana. O CSA é hoje o 11º colocado no Brasileiro, com 23 pontos, e tem dois jogos para tentar uma vaga na segunda fase. Precisa, no entanto, de duas vitórias.
O Remo está na luta por uma vaga no G-8 e também para se afastar da zona de rebaixamento. Na 15ª colocação na tabela, o Leão tem poucas chances de se classificar, mas caso não consiga vencer nesta partida, pode voltar para o Z-4. O time azulino não perde há quatro rodadas, na última empatou em 1 a 1 com o Manaus.
Transmissão: Dazn e Nosso Futebol (canal por assinatura). Tempo Real: o ge acompanha todo os lances a partir das 15h
O lateral-esquerdo Ernandes, recuperado de lesão muscular, deve voltar ao time. Bruno Matias, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-PB, também pode iniciar a partida no meio-campo. A baixa é o centroavante Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Taliari levou uma pancada no joelho direito, está em observação, mas deve atuar neste domingo. Caso seja vetado, Robinho e Ray Vanegas são opções.
Provável escalação: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés (Yago Henrique) e Tomas Bastos; Iago Teles, Gabriel Taliari (Ray Venegas ou Robinho) e Júnior Todinho.
O treinador terá um desfalque na zaga. O zagueiro Diego Guerra, titular na última partida, levou cartão vermelho na última partida do time azulino e vai cumprir suspensão. Ícaro é a primeira opção de Catalá para a vaga.
O técnico pode contar com a volta do volante Anderson Uchôa, que cumpriu suspensão na última rodada.
Provável escalação: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo (Wendel Lomar), Ícaro e Evandro; Anderson Uchôa (Paulinho Curuá), Claudinei e Richard Franco; Jean Silva, Muriqui e Renanzinho.
*GE/AL