Aguarde. Carregando informações.
Esportes

CSA treina em três dos cinco dias da semana no novo CT e projeta mudança definitiva

CSA treina em três dos cinco dias da semana no novo CT e projeta mudança definitiva

(Imagem: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

O CSA está aumentando a carga de trabalho no seu novo CT. Nesta semana, os jogadores vão trabalhar lá em três dos cinco dias de preparação. Quarta, nesta quinta pela manhã e na sexta à tarde a programação da comissão técnica foi definida para lá.

Os treinos foram alternados entre o novo CT e o Nelsão neste mês, mas o objetivo da diretoria é fazer a mudança definitiva em junho.

Neste mês, Alan Lima, coordenador da comissão de obras do novo CT, fez uma atualização para o ge sobre o trabalho.

- Os seis campos estão funcionando, cinco de grama natural e outro sintético. Todos estão prontos, com marcação, trave, e o time já está usando. Tanto o profissional como a base. Os sub-13, 15, 17 e 20 estão utilizando os campos também.

Joga domingo

Terça, o elenco se reapresentou após o empate sem gols com o Brusque, no sábado, e treinou no Nelsão. O time só volta a trabalhar no CT Nelson Peixoto Feijó no próximo sábado, véspera da partida contra o líder São Bernardo.

O jogo da quinta rodada da Série C está marcado para domingo, às 16h30, no Rei Pelé.

Precisa melhorar

O técnico Vinícius Bergantin tem a semana cheia para fazer ajustes no time. Sábado, o CSA criou pouco contra o Brusque no Rei Pelé e deixou a torcida na bronca.

A semana de trabalho do atacante Gabriel Taliari, o destaque do time na temporada, também dá esperança de uma evolução ofensiva do CSA. Ele até enfrentou o Brusque, mas ainda não estava com o ritmo ideal.

Time diferente

O goleiro Dalberson respondeu na coletiva de quarta sobre as constantes mudanças na formação do CSA durante a Série C. Bergantin ainda não repetiu o time em quatro jogos.

- Acho que não atrapalha. Coisa normal do futebol. Às vezes acontece suspensão, alguém se machuca, alguém tá no DM... Acho que quem tá entrando está cumprindo o seu papel muito bem, aproveitando as oportunidades. E isso dá uma dor de cabeça boa para o treinador. Acho que todos estão aptos e bem treinados para a gente fazer o melhor pelo clube.

*GE