CSA vence Caxias no jogo de sua despedida na temporada
25/08/2024 às 05h31
(Imagem: Ailton Cruz)
O CSA se despediu da Série C com uma vitória em Maceió. Neste sábado, Tiago Marques e Gustavinho fizeram os gols, um em cada tempo, e o Azulão bateu o Caxias por 2 a 1 no Rei Pelé. Álvaro descontou nos acréscimos. Essa partida marcou a despedida das duas equipes desta edição do Brasileiro e da temporada. Pelo menos, CSA e Caxias conseguiram cumprir a mssão inicial de garantir a permanência.
Veja os gols do CSA contra o Caxias, pela Série C (ASCOM CSA)
Como ficou?
O CSA sofreu boa parte do campeonato com o risco de cair, mas acabou fazendo uma acampanha melhor do que em 2023. Terminou a Série C em 10º lugar, com 25 pontos. Ano passado, o time foi o 12º, com 24. O Caxias foi o 15º colocado no Brasileiro deste ano, com 21 pontos.
CSA x Caxias (Foto: Ailton Cruz)
Renovaram
O CSA preparou surpresas para sua torcida antes do jogo contra o Caxias. Neste sábado, a diretoria anunciou a renovação até o fim da Série C com três dos destaques do time na temporada: o zagueiro Eduardo Biazus, o lateral-esquerdo Roberto e o centroavante Tiago Marques. LEIA MAIS
Tiago Marques comemora gol do CSA contra o Caxias (Foto: Ailton Cruz)
Primeiro tempo
O CSA foi melhor no primeiro tempo, mas pressionou o Caxias mesmo a partir dos 25 minutos. Aos 28, Roberto cobrou escanteio, o goleiro soltou e Mateus Buiati finalizou de primeira. Em cima da linha, Lucas Cunha salvou o time gaúcho.
O Caxias levou perigo num cruzamento fechado de Peu, numa boa intervenção de Thomazella, e o CSA voltou a apertar no fim. Tiago Marques passou por dois marcadores na área, mas errou o arremate, aos 42. Um minuto depois, o centroavante recebeu fora da área, passou fácil por Dirceu e bateu no cantinho para abrir o placar. Foi o nono gol de Tiago na Série C.
Tiago Marques comemora gol do CSA contra o Caxias e tira a camisa (Foto: Ailton Cruz)
Segundo tempo
O jogo foi mais equilibrado na etapa final. No primeiro lance, Gustavo Nicola recebeu de Tiago Marques e parou numa boa defesa do goleiro do Caxias. Depois, o time gaúcho saiu mais para o jogo e criou chances. Na primeira, Robinho levantou na área, Thomazella saiu em falso e soltou nos pés de Marcelo. Ele ajeitou para Pedro Cuiabá, que errou o alvo na conclusão.
O CSA respondeu numa finalização do seu Robinho, e o Caxias quase empatou aos 19. Tomas Bastos cobrou escanteio fechado, cheio de efeito, e o goleiro Thomazella fez uma grande defesa, espalmando pra fora. Aos 39, o Azulão ampliou a vantagem no Rei Pelé. Roberto cruzou para trás, da esquerda, e Gustavinho bateu para fazer o segundo do CSA. No fim, Roberto cruzou da esquerda e livre, na pequena área, Tiago Marques perdeu um gol incrível para o Azulão. Aos 47, o Caxias diminuiu a diferença. Tomas Bastos cruzou da esquerda e Álvaro cabeceou cruzado para vencer Thomazella: 2 a 1.
*GE/AL