Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Esportes

CSA vence confronto direto com São José, quebra sequência negativa e encosta no G-8

CSA vence confronto direto com São José, quebra sequência negativa e encosta no G-8

(Imagem: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

O CSA encostou no G-8 da Série C. Neste domingo, venceu o São José no Estádio Rei Pelé por 2 a 0, com um gol em cada tempo, e quebrou uma sequência de cinco partidas sem ganhar. A diferença para o oitavo colocado caiu nesta 13ª rodada para um ponto e dá fôlego ao time para tentar uma arrancada final. Tomas Bastos, de pênalti, e Marciel marcaram na partida.

Gol de Tomas Bastos no primeiro tempo

Gol de Tomas Bastos no primeiro tempo (Foto: Ailton Cruz)

Primeiro tempo
A primeira jogada de perigo saiu aos 14 minutos. Iago Teles fez boa trama pela direita e cruzou. Tomas Bastos cabeceou e o goleiro Fábio Rampi salvou o São José. Aos 21, Taliari avançou com liberdade e acionou Ray Vanegas. Com a área aberta, o colombiano bateu sem força e facilitou a defesa do goleiro do time gaúcho. A primeira chance do São José saiu aos 31 minutos. Dener chutou cruzado e viu a bola passar muito perto da trave. Aos 37, Everton Silva levantou na área do São José e, na disputa de bola, o árbitro pegou uma mão do volante Lucas Cunha. Pênalti. Tomas Bastos cobrou no meio, o goleiro caiu no canto esquerdo, e o CSA abriu o placar aos 38 minutos.
Segundo tempo
O São José assustou o CSA aos 14 minutos. Avançou com liberdade, fez o corte e bateu no canto. Dalberson salvou o time alagoano. O CSA deixou de atacar e o adversário se arriscou mais. Aos 18, Alessandro jogou na área do time alagoano, Dalberson cortou parcialmente e Ednei tirou do jeito que dava. Depois, o goleiro, no bolo, afastou o perigo. Aos 32, o CSA marcou o segundo. Marciel bateu de fora da área, houve um desvio em Lucas Cunha e tirou o goleiro da jogada: 2 a 0. Na súmula, o árbitro assinalou o gol para Marciel mesmo.
Como fica?
O CSA assumiu a nona colocação na Série C, com 18 pontos. Após a derrota, o São José parou nos 19 e está em oitavo. Faltam ainda seis rodadas para o término da primeira fase e a disputa promete ser parelha.
CSA x São José

CSA x São José (Foto: Ailton Cruz)

Estreante
O CSA promoveu neste domingo a estreia do atacante colombiano Ray Vanegas, de 30 anos. Ele é o 12º estrangeiro contratado pelo clube de 2017 para cá. Desse grupo, três vieram da Colômbia. Em 2019, o clube contou também com o lateral-esquerdo Pablo Armero e o atacante Manga Escobar.
Ray Vanegas, atacante do CSA

Ray Vanegas, atacante do CSA (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

Público do jogo
  • Renda: R$ 58.530,00
  • Público total: 7.365
Agenda
O CSA volta a jogar pela Série C no próximo domingo, às 19h, pela 14ª rodada. Visita o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém. Um dia depois, o São José recebe o Volta Redonda no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Essa partida está marcada para as 20h.
CSA x São José

CSA x São José (Foto: Ailton Cruz)

*GE