Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 22 de outubro de 2020

Esportes

CSA vence o Juventude por 3 a 2 e sai da zona do rebaixamento da Serie B

CSA vence o Juventude por 3 a 2 e  sai da zona do rebaixamento da Serie B

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA está fora da zona do rebaixamento. Neste sábado, na estreia do técnico Mozart Santos, o time venceu o Juventude por 3 a 2 no Rei Pelé e chegou a 10 pontos na Série B. O craque da partida foi o atacante Pedro Júnior, autor de dois gols do Azulão. Paulo Sérgio também deixou o dele, e Breno Lopes, outro destaque da partida, fez os dois do time gaúcho. 

Primeiro tempo

O CSA pressionou o Juventude no início do jogo. Logo de cara, Pedro Júnior fez boa trama com Yago pela esquerda. O volante cruzou por baixo e Andrigo bateu muito perto do goleiro. 

Depois, Andrigo tentou de longe, e o Juventude chegou apenas numa cabeçada de Luís Ricardo. O CSA voltou a apertar na reta final e fez dois gols. Aos 36, Márcio Araújo fez jogada na ponta esquerda e bateu cruzado, por baixo. A defesa cortou mal e Pedro Júnior abriu o placar. Aos 44, Rafinha cruzou na medida e Paulo Sérgio acertou uma linda cabeçada para ampliar: 2 a 0.

Segundo tempo

O CSA tratou de ampliar logo aos quatro minutos. Paulo Ségio acertou lindo lançamento para Pedro Júnior. O atacante colocou na frente, avançou e tocou na saída de Marcelo Carné: 3 a 0.

Aos 20 minutos, Nadson achou Geovane livre na área. O volante cabeceou e o goleiro do Juventude espalmou. Mas ainda tinha chão.

Breno colocou o Ju no jogo aos 22 minutos. Ele recebeu na esquerda e finalizou cruzado: 3 a 1. Depois, o Juventude foi pra dentro e quase marcou o segundo, mais uma vez com Breno, que perdeu dentro da área. Aos 38, Marciel achou Breno livre na área e o atacante fez o segundo. Teve mais. Aos 44, Marciel finalizou do meio da rua e acertou o travessão do CSA, que se segurou no fim e garantiu a vitória suada.

Destaques

Os atacantes Pedro Júnior, do CSA, e Breno Lopes, do CSA, colocaram fogo na partida. Cada um fez dois gols neste sábado. Pedro é o artilheiro do Azulão na Série B, com quatro gols, e o Breno é o goleador do Ju em 2020, com oito.

Como fica?

O CSA saiu da zona de rebaixamento da Série B e assumiu a 14ª colocação, agora com 10 pontos. O Juventude perdeu uma posição e está na oitava posição, com 16.

*Globo Esporte