Aguarde. Carregando informações.
Esportes

CSA vence o Murici e está na decisão da Copa Alagoas

CSA vence o Murici e está na decisão da Copa Alagoas

(Imagem: Ailton Cruz)

  • O CSA está classificado para a decisão da Copa Alagoas. Nesta terça, o time fez sua melhor apresentação no ano, venceu o Murici por 3 a 0 e confirmou a vaga no Estádio José Gomes da Costa. Almir Luan, Tiago Marques e Juninho Valoura fizeram os gols da partida em Murici. Nas finais, o Azulão vai enfrentar o Penedense e segue firme em busca na Copa do Brasil de 2025.

    Tiago Marques faz um golaço pelo CSA contra o Murici

    Tiago Marques faz um golaço pelo CSA contra o Murici (Foto: Ailton Cruz)

  • Como fica?
    O CSA disputa as finais da Copa Alagoas contra o Penedense em dois jogos, sendo o primeiro no próximo domingo, às 17h, no Rei Pelé, em Maceió. Depois, a finalíssima será na quarta, às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
    Murici x CSA

    Murici x CSA (Foto: Ailton Cruz)

  • Penedense dentro
    Com a classificação do CSA, o Penedense já garantiu a vaga para Série D do Brasileiro de 2025. Isso porque, segundo o regulamento, como o Azulão está na Série C, o finalista da Copa Alagoas já garante o lugar na competição nacional.
  • Primeiro tempo
    O CSA mudou o cenário do jogo logo aos dois minutos. Gustavo Xuxa bateu escanteio pela esquerda, no segundo poste, e o zagueiro Almir Luan cabeceou para abrir o placar. Na sequência, Marquinhos recebeu no ataque, com liberdade, mas perdeu a passada e facilitou a defesa do goleiro do Murici. O Alviverde teve dificuldades para furar a defesa do CSA com três zagueiros e pouco criou. Numa tentativa, Sabiá chutou de longe e Fernando Castro defendeu.
    Almir Luan comemora o primeiro gol do CSA

    Almir Luan comemora o primeiro gol do CSA (Foto: Ailton Cruz)

  • Segundo tempo
    O CSA não passou sustos na etapa final. Pelo contrário. Tratou de marcar o segundo gol aos dez minutos, numa bela jogada do artilheiro Tiago Marques. Ele recebeu no campo de defesa, partiu para o ataque, se livrando de dois marcadores, e bateu na saída do goleiro. Aos 17, numa boa finalização de Alfredo, o Murici criou sua melhor oportunidade na partida, chutando pra fora. Aos 26, num contra-ataque fatal, Marquinhos cruzou pela direita, Pedro Favela ajeitou e Juninho Valoura fez o terceiro, definindo a classificação azulina.
    Murici x CSA

    Murici x CSA (Foto: Ailton Cruz)

*GE/AL