Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 22 de maio de 2025

Esportes

CSE vence CSA em Palmeira dos Índios e está na decisão da Copa Alagoas

CSE vence CSA em Palmeira dos Índios e está na decisão da Copa Alagoas

(Imagem: Allan Max/ASCOM CSA)

  • O CSE não se intimidou com o elenco principal do CSA. Neste domingo, o time da capital levou os titulares a Palmeira dos Índios e foi derrotado no tempo normal pelo Tricolor por 2 a 1, gols de Emerson e Ibson Melo, de pênalti. Gustavo Nicola marcou para o Azulão. Na decisão por pênaltis, o goleiro Jefferson defendeu as cobranças de Guilherme Cachoeira e Marcão e virou o herói do CSE na vitória por 7 a 6, até porque ele brilhou também no primeiro jogo do mata-mata, em Maceió. Converteram as penalidades para o Tricolor: Emerson, Breno, Ibson Melo, Suéliton, Galeguinho, Índio e Abnner. Apenas Hetor perdeu sua cobrança pelo CSE.
    CSE x CSA, em Palmeira, pela Copa Alagoas

    CSE x CSA, em Palmeira, pela Copa Alagoas (Foto: Allan Max/ASCOM CSA)

  • Como fica?
    Na decisão da Copa Alagoas, o CSE pega o Penedense em dois jogos. O primeiro será na próxima quarta, às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e o segundo no próximo domingo, às 17h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
  • Gols do presidente do conselho
    Dizem no futebol que alguns pênaltis são tão importantes que o presidente deveria bater, não é? Pois, na semifinal da Copa Alagoas, quem cobrou a penalidade decisiva contra o CSA neste domingo foi o presidente do Conselho Deliberativo do CSE. Aos 41 do segundo tempo, Ibson Melo, de 35 anos, sofreu um pênalti de Cedric no Estádio Juca Sampaio, e foi para a cobrança. Tranquilo, o presidente do conselho e atacante acertou no ângulo e colocou o seu time na decisão por pênaltis com a vitória por 2 a 1 no tempo normal. Vieram as cobranças e sobrou a terceira para Ibson. Ele beijou o escudo e bateu bem outra vez, vencendo o goleiro Georgemy. O CSE marcou mais quatro vezes em Palmeira dos Índios e, com uma vitória por 7 a 6, garantiu vaga na final contra o Penedense. (LEIA MAIS)
  • E agora, Azulão?
    O CSA ainda tem chance de conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2026. Ele vai enfrentar o campeão da Copa Alagoas em dois jogos da seletiva.
  • Vale muito!
    O vencedor da Copa Alagoas conquista vaga na Série D de 2026 e se qualifica para pegar o CSA na seletiva da Copa do Brasil.
  • O jogo
    O CSA marcou logo aos oito minutos. Do meio da rua, Gustavo Nicola acertou um míssil, no ângulo. Jefferson foi, mas nem viu. O jogo ficou morno até aos 28, quando Emerson, do CSE, chutou com perigo de fora da área. O CSA respondeu com Danilinho, acertando a trave. O Tricolor pressionou no fim do primeiro tempo e criou chances com Ibson Melo e João Cabral. No segundo tempo, Emerson bateu falta de longe, houve desvio e o CSE empatou no primeiro minuto. Aos seis, Índio perdeu outra chance para o Tricolor. O CSA também teve chances, com Igor Bahia e Guilherme Cachoeira, e o jogo ficou aberto. Aos 40 minitos, Cedric disputou jogada com Ibson Melo na área, e o árbitro Denis Ribeiro Serafim marcou pênalti para o CSE. Ibson bateu muito bem aos 44 minutos, no ângulo, e definiu a vitória tricolor por 2 a 1 no Juca Sampaio.

    *GE/AL

Close