O técnico Daniel Paulista não desistiu do esquema com três marcadores no meio-campo. Mesmo jogando em casa contra a Ponte, ele escalou o CRB na última sexta com os volantes Falcão, Juninho Valoura e Lucas Lima. Veio o jogo e o time venceu por 1 a 0, no Rei Pelé.
O atacante Rômulo perdeu mesmo a posição, e o trio ofensivo foi formado mais uma vez por João Paulo, caindo pela direita, Renato, mais à esquerda, e Anselmo Ramon, centralizado.
Antes do jogo de sexta, o CRB vinha de duas derrotas fora de casa e as mudanças foram feitas na defesa. A surpresa foi a entrada de Fábio Alemão no lugar do zagueiro Anderson Conceição. Resta saber se o antigo capitão perdeu o posto de titular ou se o técnico apenas poupou o jogador por causa do pouco tempo de recuperação entre as partidas contra Tombense e Ponte Preta.
Daniel gostou do desempenho da equipe e disse que o placar de 1 a 0 foi até magro, pela produção ofensiva.
- Mais uma vitória dentro de casa. Continuamos com um alto índice de aproveitamento em Maceió (quatro vitórias em cinco jogo). Uma partida segura. Perdemos várias oportunidades no segundo tempo, mas fechamos o jogo com 1 a 0. Nossa equipe teve volume.
Em alta
O lateral-direito Hereda ganhou a posição de Matheus Ribeiro e foi bem. Deu, inclusive, a assistência para o gol de Renato e deve seguir na equipe.
- Eu venho trabalhando muito pra ter minha oportunidade. Fico feliz por ter ajudado o CRB. A gente sabe a qualidade do grupo, pode estar brigando por coisas melhores, mas é um passo de cada vez - comentou Hereda.
Com a entrada de Hereda (24 anos) e Fábio (26), o CRB também rejuvenesce o time, uma vez que Anderson Conceição (33 anos) e Matheus Ribeiro (30) são mais velhos.
Visitante
Sexta, o CRB reencontra o Sport no Recife, às 21h30, e tenta quebrar a sequência de três derrotas como visitante no Brasileiro. Daniel precisa achar soluções para o time render mais quando sai de Maceió.
Nesse jogo, inclusive, ele deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Romão e do atacante Mike.
*GE/AL