Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Daniel Paulista aprova atuação e valoriza ponto ganho contra o Ceará

Daniel Paulista aprova atuação e valoriza ponto ganho contra o Ceará

(Imagem: Reprodução/CRB)

CRB ainda não conseguiu vencer a primeira partida no Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceará.

Após a partida, o técnico Daniel Paulista fez questão de valorizar o ponto conquistado contra um adversário, segundo ele, qualificado.

- Acho que a equipe se portou bem durante o jogo. Primeiro tempo um pouco mais equilibrado para as duas partes, mas, ainda assim, o CRB estava bem na partida. Um jogo de bom nível técnico, mas no segundo tempo o CRB foi melhor, criou mais oportunidades, veio mais pra cima, encontrou mais espaços, esteve à frente do marcador e poderia até ter ampliado dentro do segundo tempo pelas oportunidades, pelo volume de jogo que a equipe criou - analisou o treinador, continuando:

- Numa bola parada, o adversário acabou encontrando o gol de empate. Também tem qualidade, a gente não pode deixar de lado a qualidade que esse adversário tem, é um elenco muito qualificado, bons jogadores acabaram encontrando seu gol de empate. Foi um jogo de muita pressão, estádio cheio, mas o CRB foi muito valente.

"O CRB que veio pra Fortaleza pra tentar buscar a vitória jogou pra vencer, (mas) infelizmente não aconteceu. Levamos um ponto pra casa. Eu acho que esse ponto é importante."

Segundo Daniel, o CRB foi pressionado pela torcida do Ceará, num estádio menor, mas mostrou personalidade.

- Acho que os pontos mais positivos que a equipe apresentou hoje foi a personalidade. Uma equipe que não se intimidou em jogar com o Ceará, em Fortaleza, aqui no PV (Presidente Vargas) que é mais apertado, mais difícil. A equipe jogou pra cima, buscou a vitória, não ficou jogando simplesmente por uma bola, não, teve as melhores oportunidades e acho que isso é extremamente importante, isso mostra trabalho, comprometimento da equipe, que tem se doado ao máximo e, tenho certeza, as vitórias vão acontecer. E agora vamos trabalhar pro jogo da Chapecoense pra tentar buscar a primeira vitória dentro de casa.

O treinador também revelou qual foi a conversa no intervalo para o CRB voltar melhor na etapa final.

- A conversa foi um ajuste tático, uma alteração pra ter também o Labandeira, ter como o Léo, do lado esquerdo, um jogador pra atacar profundidade. A linha defensiva do Ceará se portou muito alta no primeiro tempo e tava dando esses espaços pra nós, inclusive, o próprio gol do Hereda é um avanço, um ataque a essa última linha, e ele conseguiu uma boa enfiada de bola do Rômulo e achou ele numa boa finalização.

Rômulo deu assistência no primeiro e marcou o segundo gol do CRB contra o Ceará — Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Rômulo deu assistência no primeiro e marcou o segundo gol do CRB contra o Ceará — Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Daniel disse o que faltou ao CRB para retornar do Ceará com os três pontos.

- Talvez, um pouco mais de capricho, um pouco mais de tranquilidade nas finalizações. Poderíamos ter saído daqui com a vitória. Mas acho que esse ponto não pode ser descartado porque o adversário possui muita qualidade, muita competência. Tenho certeza que, como o CRB, vai crescer dentro da competição e agora é descansar e focar nesse jogo da Chapecoense.

Apesar de não ter conseguido a primeira vitória, o técnico vê evolução do time.

- Acho que o ponto tem que ser valorizado. Lógico que trabalhamos pra vencer e a equipe jogou pra vencer. Teve condições de vencer, jogou com personalidade, com coragem jogando fora de casa... A equipe fez (contra) Novorizontino e Ceará dois bons jogos, mas ainda não conseguiu a vitória, mesmo com um rendimento satisfatório. Hoje, acredito que ainda melhor. Pelas oportunidades, pela maneira como jogou, mas acho que isso mostra que a equipe está no caminho certo. As vitórias vão acontecer e agora vamos descansar para, contra a Chapecoense, tentar buscar a primeira vitória dentro de casa.

*Ge/AL