Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Daniel Paulista cita superioridade do CRB e destaca fim do jejum de vitórias: 'Bastante satisfeito'

Daniel Paulista cita superioridade do CRB e destaca fim do jejum de vitórias: 'Bastante satisfeito'

(Imagem: Divulgação/CRB)

O técnico Daniel Paulista gostou da atuação do CRB na vitória contra a Chapecoense, por 3 a 2, nesta terça-feira, no Estádio Rei Pelé. Mesmo sem chance de acesso à Série A, o jogo serviu para o time quebrar a sequência de três partidas sem vencer no Brasileiro.

Após a partida, Daniel avaliou o resultado positivo e elogiou o grupo que, mesmo atuando com uma equipe alternativa, foi superior ao adversário.

- Acho que a equipe se apresentou bem, foi organizada, os atletas, mesmo tendo pouco trabalho, essa equipe, porque foram muitas mudanças, jogadores que não vinham jogando há muito tempo, mas eles compreenderam a estratégia tática que foi montada e nós conseguimos envolver a equipe da Chapecoense, principalmente durante o primeiro tempo... Saio bastante satisfeito com mais uma vitória, quebrando aquela sequência de três jogos sem vencer, acho que isso é importante e é seguir trabalhando nesses três últimos jogos finais na busca de conseguir o maior número de pontos possível - comentou.

O treinador apontou a quantidade de chances criadas pelo time regatiano.

- A gente poderia ter saído com o placar mais elástico, devido às oportunidades e o volume que a equipe acabou criando. Claro que a gente falhou em dois momentos especificamente e isso, entre aspas, complicou um pouco o jogo. A gente foi melhor durante todo o tempo, só que o momento que a gente falhou e tomou os dois gols, (o jogo) ficou mais aberto. A equipe da Chapecoense também veio pra cima, no segundo tempo tentando reverter o placar, mas o CRB conseguiu controlar bem o jogo.

Daniel Paulista confirmou que pretende manter um rodízio entre os atletas nesta reta final do campeonato para dar oportunidades aos jogadores que foram pouco utilizados durante a Série B.

- Vamos trabalhar dessa forma. Já existe um planejamento, uma pré-determinação que nós iremos, na medida do possível, tentar dar oportunidade a vários atletas, principalmente atletas que não tiveram muitos minutos durante a caminhada da competição, como foi hoje - afirmou, continuando que vai manter a estratégia contra o Avaí.

- Para o jogo contra o Avaí, em Florianópolis, possivelmente, vamos fazer novas alterações, que novos  atletas possam mostrar o seu futebol porque são importantes, hoje ficou mais que provado que esse grupo tem qualidade, jogadores que entraram se portaram muito bem, mesmo há muito tempo sem jogar, então foi uma vitória importante que nos dá mais três pontos na classificação. A equipe vai buscar mais pontos para tentar uma classificação até melhor do que se encontra hoje.

*GE