Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
O CRB já trabalha de olho no confronto contra a Ponte Preta, mas a derrota para o Tombense também foi pauta na entrevista coletiva do técnico Daniel Paulista. Na tarde desta quinta-feira, ele falou pela primeira vez com a imprensa após o resultado negativo, de virada, fora de casa, e avaliou a partida em Muriaé.
- O jogo, dentro do que se poderia fazer, levando em consideração o histórico de jogos da própria Tombense dentro seu estádio, foi um jogo da maneira como vem acontecendo, de muita disputa pela primeira, pela segunda bola, o gramado não proporciona uma boa condição, e o jogo fica muito truncado, feio, mas o CRB jogou dentro daquilo que poderia fazer - afirmou, continuando.
- O CRB fez o mais difícil, que era sair na frente, mas no final, naqueles dois lances de bola parada, são erros coletivos que temos que solucionar pra que eles não ocorram novamente, e a gente peca num momento decisivo do jogo e que nos custou muito caro o resultado positivo porque já estávamos muito próximos deles. É um aprendizado, aprendizado dolorido.
Paulista explicou como o grupo se reapresentou após a sequência de duas derrotas, o que deixou o time a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
- O grupo está bem, estamos num processo ainda de recuperação, estamos avaliando o momento dos atletas, mas o clube fez todos os esforços para os atletas terem a melhor recuperação. Estamos pensando na melhor estratégia para enfrentar esse adversário, que é um adversário difícil, sempre duro, a Ponte Preta sempre faz jogos muito equilibrados, a Ponte Preta somente sofreu, se eu não estiver enganado, 10 gols dentro da competição, é um time que tem vendido duro os seus resultados, tem aí o André chegando como centroavante, um atleta que a gente já trabalhou com ele, sabe da sua qualidade, o próprio Élvis, um meia referenciado aí dentro da Série B, com passagem pelo nosso clube, são atletas que temos que ter atenção, mas a equipe tem que procurar manter um bom aproveitamento sob o nosso comando dentro de casa e procurar mais um resultado positivo.
A bola aérea foi o fator determinante na derrota para o Tombense. Daniel Paulista revelou como pretende trabalhar para melhorar esse quesito.
- Nós temos que trabalhar pra corrigir essa situação. De fato, foi um ponto negativo no último jogo, que nos custou um resultado melhor, vamos procurar, na medida do possível, aproveitar pra fazer aquilo que precisa para enfrentar a equipe da Ponte Preta.
Daniel Paulista explica posicionamento a jogadores do CRB — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB
Perguntado como enxerga o futuro da equipe regatiana na Série B, o técnico respondeu com otimismo.
- Eu enxergo sempre as coisas pelo lado positivo. Acho que a gente não pode, claro, esquecer dos nossos erros, daquilo que a gente tem que trabalhar para melhorar, mas precisamos pensar sempre nas coisas positivas. É óbvio que, para alcançá-las, precisamos trabalhar, nos esforçar, nos empenhar cada dia pra buscar isso porque nada cai do céu com facilidade. Temos que ir lá e buscar alcançar esses objetivos.
O CRB recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileiro. Com 21 pontos, e um jogo a menos, o Galo ocupa a 13ª colocação na tabela.
*GE