Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Daniel Paulista sobre vitória do CRB: 'Melhor 1º semestre da história do clube'

Daniel Paulista sobre vitória do CRB: 'Melhor 1º semestre da história do clube'

(Imagem: Rafa Peixe/ASCOM CRB)

O técnico Daniel Paulista considerou um feito histórico a vitória do CRB sobre o Ceará nesta quinta à noite, por 1 a 0, na Arena Castelão. Ele enalteceu a estratégia montada em Fortaleza e o desempenho dos jogadores na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

- Muita felicidade pela classificação. Um momento de muita alegria de todos nós que fazemos o CRB. Estamos tendo a oportunidade de ter o melhor primeiro semestre da história do clube. Ser campeão estadual, chegar entre os 16 melhores da Copa do Brasil e chegar às semifinais da Copa do Nordeste, tudo ao mesmo tempo - comemorou o técnico, que está perto de fazer um ano à frente do time.

- Estamos fazendo história, porque ninguém nunca conquistou isso, chegou a esse ponto. Esses atletas têm uma compreensão absurda e viemos pra cá para jogar. A vantagem poderia ser importante no final do jogo, mas a estratégia sempre foi de buscar a vitória, como conseguimos, e explorar os erros do Ceará - completou Daniel.

Para o treinador, o CRB soube fechar os espaços do adversário e ainda criou chances para ampliar. Numa delas, aos 19 do segundo tempo, Labandeira entrou livre no campo ofensivo e parou no goleiro Richard.

- Montamos uma equipe bem postada. Controlamos o jogo quase sempre, o adversário pouco criou. Criou em situações de bolas jogadas dentro da área, como é a característica do Ceará, de muita força nesse ponto. Mas o CRB teve talvez as melhores oportunidades e conseguiu uma grande vitória, que nos deixa na próxima fase.

O técnico revelou ainda que fez ajustes no time para conter a blitz do adversário no início do jogo.

- Hoje, a gente alterou o posicionamento do Labandeira. Ele foi o segundo atacante, com o Anselmo, para marcar os três zagueiros do Ceará. O João Pedro começou o jogo fazendo a marcação no Erick Pulga e depois nós alteramos, trouxemos o Falcão, adiantando o João para cima do Lourenço. Aí, a equipe se encaixou melhor no jogo - explicou Daniel, acrescentando:

- O grande momento do Ceará foi nos primeiros dez minutos, onde encontraram mais espaços e foram mais perigosos, mas depois que fizemos essa alteração a equipe se estabilizou, comandou as ações, com padrão: o Hereda batendo direto com Matheus Baia, e o Formiga marcando mais por dentro, com Léo (Pereira) no lado esquerdo.

Nesta quinta, o time regatiano atuou em Fortaleza com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga (Jorge); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Léo Pereira (Caio Cesar), Labandeira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto).

A próxima

Domingo, o CRB faz outro jogo eliminatório pelas semifinais da Copa do Nordeste. Enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h, e Daniel precisa bolar outra estratégia para chegar à decisão.

*Ge/AL