Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Esportes

Daniel Paulista valoriza atuação do CRB contra o Fortaleza: 'Venceu com propriedade'

Daniel Paulista valoriza atuação do CRB contra o Fortaleza: 'Venceu com propriedade'

(Imagem: Denison Roma/GE)

O técnico Daniel Paulista está satisfeito com desempenho do CRB nesse início de temporada. Após a vitória deste domingo por 1 a 0, num confronto difícil contra o Fortaleza, ele destacou a atuação sólida apresentada pela equipe no Rei Pelé.

- Muito feliz pela apresentação, pela forma como a equipe se comportou. Venceu o jogo, a meu ver, com propriedade, acho que enfrentou um adversário que a gente não precisa ficar elogiando porque é muito qualificado, um trabalho já consolidado, variações de jogo extremamente interessantes, mas o CRB conseguiu atrelar uma aplicação tática a um bom futebol na hora que teve a bola, e conseguiu envolver, em alguns momentos, a equipe do Fortaleza dentro do jogo.

Ao analisar a partida, Daniel viu um duelo equilibrado, mas apontou uma superioridade do CRB na etapa inicial.

- O primeiro tempo o CRB começou melhor, depois o Fortaleza equilibrou. Nos últimos 15 minutos, o CRB cresceu muito, criou algumas oportunidades muito interessantes que já poderia ter aberto o marcador e conseguiu na última jogada dentro do primeiro tempo sair em vantagem - destacou o técnico, analisando também a segunda parte da partida:

- No segundo tempo, o jogo voltou da mesma forma, muito equilibrado, com as duas equipes disputando os espaços dentro de campo. O Fortaleza começou a alterar a sua maneira de jogar com as substituições, já no intervalo, fez uma substituição que alterou a sua formatação de esquema, e a gente foi se moldando a essas alterações de esquema, conseguindo controlar o ímpeto do adversário, mas sempre se mantendo muito perigoso dentro da partida.

CRB x Fortaleza; gol de Anselmo Ramon — Foto: Ailton Cruz

CRB x Fortaleza; gol de Anselmo Ramon — Foto: Ailton Cruz

Paulista destacou também que, mesmo quando o Fortaleza esteve melhor, o CRB soube se defender bem.

- O Fortaleza nunca teve o conforto dentro do jogo. O CRB sempre foi perigoso, foi ameaçador quando teve a bola, e no final é claro que o Fortaleza pressionou a gente mais, principalmente após a saída do Welder (por lesão muscular). Numa infelicidade, jogamos praticamente 10 minutos com um jogador a menos por conta dessa fatalidade. O Fortaleza veio pra cima, com as trocas, jogadores que vieram do banco com muita qualidade, mas a gente conseguiu controlar bem o jogo, não sofreu grandes oportunidades, assim, do adversário e, mesmo com um homem a menos, o CRB sempre foi perigoso nos contra-ataques, com o Léo, com o Welder quando esteve em campo, o próprio Gegê, teve a saída pelo lado esquerdo.

Mesmo com a vitória contra um favorito ao título, o técnico do CRB evitou clima de euforia.

- Feliz pelo que a equipe apresentou e continuar trabalhando. Ainda é início, mas é claro que é um início promissor por aquilo que o CRB vem apresentando dentro de campo.

*GE