Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O técnico Daniel Paulista considerou justo o empate sem gols entre CRB e Chapecoense. Ele chamou atenção para as condições climáticas de Chapecó, com temperatura de 8⁰, e disse que seu time pelo freou neste domingo a sequência de cinco derrotas.
- Acho que foi um jogo muito disputado das duas equipes, com muitas disputas individuais, confrontos individuais, e um campo numas condições (ruins). Bem molhado, úmido, até pelas condições climáticas da região. Isso também é um fator que dificulta pra uma equipe nordestina, que sai do calor pra enfrentar uma temperatura bastante baixa - analisou Daniel, continuando:
- Mas eu acho que a equipe disputou, competiu, lutou e conseguiu controlar o jogo. Teve boas oportunidades, como a Chapecoense também teve, alguns lances também de perigo, e o resultado é justo pelo que as duas equipes apresentaram. Conseguimos um ponto que quebra a sequência de derrotas. Não era o que nós queríamos, mas quebra essa sequência e agora, com mais dias aí pra trabalhar, nos fortalecemos ainda mais pra enfrentar o Avaí dentro de casa e voltar a vencer.
Mudanças
Daniel fez duas trocas importantes para o início desse jogo. O zagueiro Gustavo Henrique e o volante Falcão foram substituídos por Wanderson e Rômulo, e o treinador explicou assim a novidade:
- Acho que precisávamos das alterações, né? Na busca de um melhor encaixe. Acho que quando você passa uma sequência grande de jogos sem conseguir a vitória e ao mesmo tempo o rendimento também não está sendo satisfatório, você tem que procurar no elenco maneiras de voltar a fazer essa equipe evoluir. Uma delas é trocando algumas peças que no nosso entendimento não não estavam num bom momento. São bons jogadores, mostraram isso, mas isso faz parte da carreira de um atleta profissional. Oscilações acontecem com todos e a confiança continua.
Neste domingo, o CRB jogou com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); João Pedro, Rômulo (Falcão) e Chay (Vinícius Barata); Léo Pereira (Mike), Kleiton (Rafael Bilu) e Anselmo Ramon.
Sábado, o CRB enfrenta o Avaí às 18h, no Rei Pelé. Com 25 pontos, o time regatiano deixa Chapecó na 15ª colocação, fora da zona do rebaixamento.
*GE/AL