Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Palmeiras e Bolívar entram em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).
O confronto é direto e vale, além da liderança do Grupo 3, a melhor campanha geral da fase de grupos da competição. Palmeiras e Bolívar estão empatados com o mesmo número de pontos (12), com vantagem para os bolivianos no saldo de gols (oito a seis).
O Palmeiras chega para o duelo vivendo um raro momento de instabilidade. Foram duas derrotas nas últimas duas partidas e a queda da vice-liderança para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro. A partida desta noite inicia uma sequência de confrontos decisivos para o clube, com compromissos pelo Brasileirão e também Copa do Brasil.
Quarto colocado no Campeonato Boliviano, o Bolívar venceu três dos seus últimos quatro jogos disputados. Para assegurar a liderança do grupo e a melhor campanha desta fase da Libertadores, o Bolívar vai precisar vencer o Palmeiras em São Paulo, algo que nunca aconteceu. Foram dois jogos e duas vitórias do time brasileiro, com oito gols marcados e nenhum sofrido.
Abel terá um importante desfalque na partida contra o Bolívar. O volante Zé Rafael sofreu um estiramento no joelho direito e passa por um tratamento conservador sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O Palmeiras não divulga o prazo de recuperação dos jogadores, mas a tendência é que ele seja desfalque por mais tempo.
Em contrapartida, Gabriel Menino está liberado para entrar em campo nesta quinta. O volante cumpriu suspensão na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão, e é presença certa contra o Bolívar. Agora, Abel terá de definir quem formará a dupla de volantes do Verdão. Fabinho é o favorito para ocupar o lugar de Zé Rafael.
Outros dois jogadores que vinham sendo titulares neste ano são dúvidas para o jogo: o lateral Marcos Rocha iniciou trabalho de transição física, mas ainda não deve ser relacionado. O zagueiro Murilo chegou a ficar no banco contra o Bahia, mas ficou fora da lista contra o Botafogo. O jogador ainda se recupera totalmente de uma lesão no ombro.
Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Quem está fora: Zé Rafael (estiramento no joelho direito); Atuesta (lesão ligamentar no joelho); Jailson (estiramento no joelho) e Marcos Rocha (transição).
Pendurados: Gustavo Gómez e Luan.
O técnico do Bolívar terá força máxima para a partida desta noite. A grande dúvida do treinador é sobre manter ou não entre os titulares os dois jogadores que estão pendurados: o volante Justiniano e o atacante Ronnie Fernández.
O time é praticamente o mesmo que derrotou os reservas do Palmeiras na estreia da competição, em La Paz. O brasileiro Gabriel Poveda, que entrou no segundo tempo da partida na Bolívia, está de saída do clube e não deve ser relacionado para o jogo.
Escalação provável: Lampe; Bentaberry; Ferreyra, José Sagredo e Roberto Fernández; Justiniano, Chávez e Villamil; Villarroel, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández.
Pendurados: Ronnie Fernández e Leonel Justiniano.
*GE