Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 30 de maio de 2025

Esportes

De virada, CSA vence o Grêmio com gol no fim em jogo emocionante no Rei Pelé

De virada, CSA vence o Grêmio com gol no fim em jogo emocionante no Rei Pelé

(Imagem: Ailton Cruz)

  • VANTAGEM ALAGOANA!
    CSA 3 x 2 Grêmio | Melhores momentos | Terceira fase | Copa do Brasil 2025

    CSA 3 x 2 Grêmio | Terceira fase | Copa do Brasil 2025

    No duelo de azuis em Maceió, deu o do Mutange. O CSA venceu o Grêmio por 3 a 2 na noite desta quarta-feira em uma virada de empolgar a torcida no Estádio Rei Pelé, com gols de Tiago Marques, Marcelinho e Brayann. O Grêmio, que chegou a estar à frente no placar, fez com Braithwaite e Dodi.
  • COMO FICA
    A equipe alagoana está em vantagem para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão da vaga para as oitavas de final ocorre em 20 de maio (terça-feira), às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para conseguir a classificação. Já o CSA joga pelo empate.
  • PRIMEIRO TEMPO
    O CSA sufocou o Grêmio nos primeiros minutos. Com dificuldades para sair do campo de defesa, o time gaúcho cedeu a posse para os mandantes, que tiveram a primeira finalização aos sete minutos. O chute de Brayann parou em Volpi. O placar não demorou a ser aberto. Aos 14, Tiago Marques penetrou com largo espaço na área gremista e empurrou para as redes a assistência de Enzo após passe em profundidade de Guilherme Cachoeira. As rédeas de confronto seguiram com a equipe da casa até os 21, quando Silva bateu de fora da área para nova defesa de Volpi. Em resposta imediata, o Grêmio empatou com Braithwaite. Monsalve puxou a investida pela esquerda, colocou rasteiro na área, Cristian Oliveira deixou passar e o dinamarquês teve frieza para limpar a marcação e finalizar. A partir do empate, o confronto se equilibrou, mas as chances de ambos os lados diminuíram. Em um panorama diferente do inicial, quem garantiu a igualdade foi o goleiro do CSA, Gabriel Félix, com defesa no alto para evitar o gol de Edenilson depois de mais um bom passe de Monsalve.
  • SEGUNDO TEMPO
    Se a etapa inicial foi de ataques intercalados, o segundo tempo foi modorrento, com muita disputa entre as intermediárias, faltas e poucas oportunidades. Alysson, que ingressou na etapa final na vaga de Monsalve, obrigou Gabriel Félix a boa defesa em chute rasteiro. Já o CSA ficou na bronca em um possível pênalti de Jemerson em Igor Bahia, em um suposto agarrão que a arbitragem não entendeu como irregular. O clima passivo do duelo acabou com a virada tricolor aos 34 minutos. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Dodi, que arriscou o chute mesmo de longe. A batida acertou o ângulo superior direito de Gabriel Félix, no primeiro gol do volante com a camisa do Grêmio. A alegria da torcida gremista pelo que poderia ser a primeira vitória sob o comando de Mano Menezes durou sete minutos. Aos 41, Felipe Albuquerque deixou para trás a marcação de Cristian Olivera, cruzou, Igor Serrote afastou mal e, no rebote, Marcelinho empurrou para o gol. E para completar a decepção gaúcha e a festa dos torcedores alagoanos, já nos acréscimos, aos 46, veio o terceiro: Brayann bateu falta com capricho e estufou as redes de Tiago Volpi.
  • PRÓXIMOS CONFRONTOS
    O CSA volta a campo no próximo domingo, às 16h30min, para enfrentar o Ypiranga-RS, em Erechim, pela quarta rodada da Série C. No mesmo dia, às 16h, o Grêmio recebe o Santos, na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

    *GE/AL

Close