Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Esportes

Deivity fala sobre enchentes no RS: 'Sentimento de querer estar lá ajudando'

Deivity fala sobre enchentes no RS: 'Sentimento de querer estar lá ajudando'

(Imagem: Morgana Oliveira / CSA)

O goleiro Deivity é um dos gaúchos que fazem parte do elenco do CSA. Natural de Gravataí, o jogador segue atento às informações das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Ele relatou ao ge nesta quarta ter amigos que foram atingidos pela enxurrada e falou ainda sobre o sentimento de acompanhar tudo de longe.

- A minha cidade se chama Gratavaí. Fica na região metropolitana de Porto Alegre, assim como Canoas, São Leopoldo, Eldorado do Sul, essas cidades que foram mais afetadas e estão num estado mais crítico. Na minha cidade, tiveram alguns pontos, e a minha família não foi afetada. Os meus amigos foram afetados, atletas que atuam no Rio Grande do Sul, seja no campeonato estadual, no primeiro semestre, ou na Copa RS, que movimenta os atletas no segundo semestre, as divisões de acesso. Todos esses campeonatos movimentam alguns amigos no estado que já têm residência fixa lá e tiveram alguns suas casas inundadas - disse o goleiro do CSA, acrescentando:

- A gente fica muito triste com toda essa situação. O sentimento é de querer, nesse momento, estar lá ajudando os amigos, os conhecidos, os amigos dos amigos. Colocando a mão na massa mesmo para ajudar de alguma forma e sendo útil de alguma forma nesse momento triste do nosso povo, que é tão amado, tão parceiro. Eu queria poder estar lá. Infelizmente, não tem como, temos os nossos compromissos.

Deivity é gaúcho de Gravataí — Foto: Morgana Oliveira / CSA

Deivity é gaúcho de Gravataí — Foto: Morgana Oliveira / CSA

Deivity também falou do momento de solidariedade com o povo gaúcho e disse que é momento de pensar em reconstrução.

- Essa onda de solidariedade que está tendo em todo Brasil e no mundo por personalidades que incentivam as pessoas a olhar para o que está acontecendo no Rio Grande do Sul traz um sentimento de muita felicidade. A gente sabe o que aconteceu nos últimos anos pela questão política, acaba dividindo o pessoal, seja na questão direita, esquerda, centro, Sul, Nordeste. O povo consegue se unir muito mais do que se dividir nestes momentos e isso traz um sentimento de que o que nos une é muito mais forte. Só tenho a agradecer a todos os amigos e todos os conhecidos que têm sido solidários com o estado.

Porto Alegre sofre com enchentes — Foto: Reprodução/TV Globo

Porto Alegre sofre com enchentes — Foto: Reprodução/TV Globo

Gravataí contabiliza 1,7 mil pessoas fora de suas casas, invadidas pela água, 554 delas estão em abrigos montados no município. O nível do rio Gravataí chegou a 6,22m na segunda-feira, o normal é de 2,60m.

Ao todo, 388 das 497 cidades gaúchas foram afetadas pelas chuvas e enxurradas. Até o momento, foram confirmadas 95 mortes e 131 desaparecidos no estado.

*Ge/AL