Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 22 de setembro de 2020

Esportes

Dênis Serafim apita final entre CSA e CRB e quebra sequência da arbitragem de fora

Dênis Serafim apita final entre CSA e CRB e quebra sequência da arbitragem de fora

(Imagem: Denison Roma/GloboEsporte.com)

CSA e CRB vão decidir o título estadual pela quinta vez seguida. E uma curiosidade chama atenção para a arbitragem: após 18 anos, um juiz alagoano vai ter a responsabilidade de comandar a decisão entre os rivais. Antes, os dirigentes costumavam exigir arbitragem de fora.

Dênis Ribeiro Serafim fez um ótimo trabalho na temporada e recebeu o prêmio de apitar nesta quarta, às 21h, o quarto clássico de sua carreira. Ele será auxiliado pelos também alagoanos Pedro Jorge Santos e Maxwell Rocha.

Dênis tem 35 anos e nasceu em Maceió. Como árbitro, ele atua desde 2010 pela Federação Alagoana e, em 2015, entrou para o quadro da CBF.

Na temporada de 2020, o alagoano trabalhou em 11 jogos, sendo cinco pela Copa do Nordeste, um pela Copa Alagoas e cinco pelo Campeonato Alagoano.

Em clássicos, com nervos à flor da pele, a provocação corre solta. Dênis falou ao GloboEsporte.com como lida com os atletas nessa situação.

- Graças a Deus, eu adquiri o respeito dos atletas. Eles confiam no meu trabalho, e procuramos estabelecer um limite para entradas na disputa da bola e para reclamações. Ultrapassou o limite é advertido, primeiro verbalmente, depois cartão amarelo e vermelho – explicou.

Estudo

Antes de finais e jogos decisivos, Dênis disse ainda que costuma ficar concentrado em casa, reunido com a família.

Contou que tem o hábito de estudar as equipes e de assistir a muitos vídeos de lances de jogos.

Na última segunda-feira, o árbitro comandou a semifinal entre CRB e ASA, vencida pelo Galo na disputa de pênaltis. Dois dias depois, vai comandar a finalíssima do estadual.

*GE