Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de maio de 2024

Esportes

Diniz completa 100 jogos no Fluminense neste domingo: 'Lugar muito especial para mim'

Diniz completa 100 jogos no Fluminense neste domingo: 'Lugar muito especial para mim'

(Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC)

A partida que abre as semifinais do Campeonato Carioca neste domingo terá um significado especial para um personagem que está nos holofotes no Brasil: Fernando Diniz. Quando o Fluminense entrar em campo às 18h (de Brasília) para enfrentar o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, o técnico vai completar 100 jogos no comando do Tricolor, somando suas duas passagens pelo clube.

Foram 44 jogos na primeira passagem, em 2019, quando conseguiu fazer o time jogar bem, mas acabou refém dos resultados e foi demitido após 44 partidas, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas (um aproveitamento de 49,2%). E agora, ele soma 55 confrontos na atual passagem, que começou em 2022, com 34 triunfos, 10 empates e 11 reveses (desempenho de 67,8%).

No somatório geral das 99 partidas, Diniz tem um aproveitamento de 59,5% após 52 vitórias, 21 empates e 26 derrotas. E a marca coincidentemente vem em um momento especial: será a primeira partida após a conquista da Taça Guanabara, primeiro troféu do técnico no comando de um grande clube brasileiro, após uma virada emocionante por 2 a 1 sobre o arquirrival Flamengo no Maracanã.

- É o templo do futebol, né? Maracanã é a casa do Fluminense, não tinha lugar melhor para acontecer esse título. Principalmente da maneira que foi. Se a gente fosse escrever um roteiro, nós faríamos muito pior do que aquele que aconteceu de fato. Estou muito feliz com essa conquista e da maneira que a gente conseguiu, todo mundo junto - declarou o técnico em entrevista à FluTV.

Diniz vive lua-de-mel com a torcida tricolor — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Diniz vive lua-de-mel com a torcida tricolor — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Diniz vive uma lua-de-mel com a torcida tricolor, com quem diz ter uma forte conexão desde 2019, apesar dos maus resultados na época. Ao ser questionado por um torcedor na FluTV sobre o que significa o Fluminense para ele, o técnico, que também é ex-jogador do clube, respondeu:

(O Fluminense) Significa bastante coisa. Difícil descrever, mas já era um lugar muito especial para mim, e hoje em dia se torna ainda mais especial".
— Fernando Diniz, técnico do Fluminense.

Dono da melhor campanha da Taça Guanabara, com 25 pontos, o Fluminense se classificou para as semifinais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols) e de pegar o quarto e último classificado, que foi o Volta Redonda com 20 pontos. Na outra semifinal, estão Vasco e Flamengo.

*GE