Quarta-Feira, 30 de abril de 2025
Quarta-Feira, 30 de abril de 2025
Diretor financeiro do CRB, Felipe Baracho foi para coletiva nesta quinta no CT para explicar a saída do centroavante Anselmo Ramon. Não falou em números, alegando cláusulas de confidencialidade, mas, perguntado pelo repórter Ricardo Amaral, da TV Gazeta, sobre o impacto dessa negociação com o Goiás nos cofres do clube, ele respondeu assim:
- A saída do Anselmo representa, na verdade, para o departamento de futebol, por exemplo, a possibilidade de trazer, pelo menos, não vou falar em valores, mas vou falar em três atletas acima de três dígitos, para que a gente reforce o clube com o que puder de melhor. Dentro das condições que o CRB puder oferecer nas negociações. Não é fácil, existe muita concorrência, e a gente sabe das dificuldades.
Baracho lembrou que não é comum um clube da Série B pagar um valor alto por um atleta de quase 37 anos.
- O mais importante de tudo: a gente saber que o CRB fez um excelente negócio no caso do Anselmo. Se levar em consideração o que é praticado no mercado em atletas de 37 anos de idade (Tem 36 até junho)... Talvez, tem que pegar no histórico, eu não vou me recordar, é difícil algum clube de Série B que tenha pago uma cifra milionária para tirar um jogador de um clube na idade do Anselmo. A gente conseguiu colocar o CRB nesse nível de negociação. Existe a expectativa, mas existe também a realidade de mercado.
Ari Barros conversa com Anselmo Ramon antes do treino do CRB — Foto: Denison Roma
Ari na coletiva
Executivo de futebol do CRB, Ari Barros também participou da coletiva e avisou que ainda está no mercado para reforçar o time até o fechamento da janela de transferências desta sexta. Ele revelou que negocia com um lateral-esquerdo da Série A, mas ainda espera uma resposta.
Ari também disse que a saída de Anselmo demorou a ser concluída porque ele é um ídolo do clube e a negociação exigiu o cumprimento de alguns pontos.
- E quero deixar bem claro que foi um desejo do atleta. A gente não tava abrindo mão de um qualquer, tava abrindo mão do artilheiro do século no clube. É uma perda gigante, e agora tudo o que a gente pode fazer é dar uma satisfação uma explicação ao torcedor. Desde quando chegou o interesse do Goiás, a gente tava toda hora tentando encontrar uma forma de poder resolver, seja a permanência ou a saída dele. E só veio resolver ontem.