Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de julho de 2020

Esportes

Eduardo Baptista comenta a volta do Campeonato Carioca: 'O cenário não é bom'

Eduardo Baptista comenta a volta do Campeonato Carioca: 'O cenário não é bom'

(Imagem: Levi Yuri/ASCOM CSA)

O retorno do futebol carioca está dando muito pano pra manga nas discussões entre os profissionais da bola. Técnico do CSA, Eduardo Baptista se mostrou contra esse retorno precoce das competições no Rio de Janeiro.

- O cenário não é bom. O esporte sempre foi sinônimo de saúde, de alegria, e o futebol nem se fala. A gente vive uma situação complicada, então voltar agora não é bom. Essa sinalização da CBF de voltar em meados de agosto, não é uma data oficial, mas é bem ponderada. O momento de hoje não é positivo pro retorno - disse Baptista, que já foi técnico do Fluminense.

O CSA voltou ao trabalho na última terça-feira, após liberação do governo de Alagoas. Para isso, o clube tem seguido os protocolos de segurança entre comissão técnica e funcionários do clube, todos usando EPIs.

Os jogadores estão treinando em três grupos, em horários diferentes e mantendo a distância mínima exigida. Com todos esses cuidados, Baptista foi favorável a volta dos treinamentos. Alegou que todo esse tempo parado pode trazer prejuízos permanentes para os atletas.

Técnico do CSA, Eduardo Baptista fez o teste para Covid-19 — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Técnico do CSA, Eduardo Baptista fez o teste para Covid-19 — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

- Sou a favor da volta aos treinamentos, o que é muito diferente de voltar às competições. A gente lida com atletas de alta performance, e ficar parado por três meses pode trazer perdas significativas na sua carreira do jogador. O CSA deu condições de trabalharmos em grupo, nos proteger e não ter um prejuízo para os atletas. Voltar a treinar agora não é pra competir, é para preservar a capacidade física e técnica do jogador - disse Baptista.

O técnico ainda usou como exemplo outros esportes, para enfatizar a importância da volta aos treinos.

- O COB (Comitê Olímpico do Brasil) tá mandando atletas olímpicos para treinar em Portugal, porque tem atletas que um milésimo de segundo faz diferença entre a medalha de ouro e o quinto lugar. Eu vejo positivo o retorno aos treinamentos, mas sou contra a volta as competições.

*GE