O CRB tem evitado o assunto Anselmo Ramon nos últimos dias. Ele vem negociando a saída, não foi relacionado para o jogo contra a Chapecoense, sábado, e o técnico Eduardo Barroca explicou como está a busca por um substituto de centroavante. Sábado, o treinador escolheu o jovem Daniel Lima, de 20 anos.
Perguntando na coletiva sobre o nível de exigência do setor, ele disse que, antes da diretoria voltar ao mercado, vai procurar uma solução no elenco.
- A competição pede isso, a Série B pede excelência nas oportunidades que você cria. O campeonato é muito equilibrado, e, às vezes, você vai participar de jogos que não têm muitas chances de gol. Então é muito importante ter essa eficácia. Vamos trabalhar primeiro para desenvolver o que nós temos aqui dentro - comentou o novo treinador do Galo, continuando:
- Temos aqui situações especiais. Daniel é um jogador jovem, que eu conheço desde os 16 anos no Atlético-GO, a gente tem o Mikael, que está num processo de melhora, de crescimento, jogador de nível altíssimo, jogador que despontou muito bem e tem todas as possibilidades de nos ajudar muito. A gente tem ainda um jovem que entrou no decorrer do jogo (Dioran) com potencial de crescimento... A minha função, primeiro, é potencializar os que a gente tem aqui dentro e ver a possibilidade, obviamente, de trazer (outro centroavante) para a gente ficar muito mais forte.
Série B
O CRB volta a jogar no próximo domingo, às 16h, em Belo Horizonte. Enfrenta o Athletic no Estádio Independência.
Sábado, o time estreou na edição de 2025 da Série B com uma vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. O atacante David da Hora fez o único gol da partida.