Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Através de publicação enigmática, Vini Jr. se posicionou pela primeira vez após ficar na segunda colocação na disputa pela Bola de Ouro, atrás do espanhol Rodri.
— Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados — escreveu Vini Jr. na rede social X.
Mesmo sem revelar sobre o que estava falando, Vini Jr. foi elogiado pela publicação. Internautas ligaram a postagem do atacante e até o motivo da segunda colocação às críticas que o brasileiro sofreu nos últimos anos por conta da sua luta contra o racismo no futebol europeu e mundial.
O meio-campista espanhol Rodri ganhou a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa France Football para o melhor jogador da temporada, nesta segunda-feira. Nas últimas semanas, Vini Jr., do Real Madrid, era considerado o favorito; ele ficou em segundo lugar. Os outros candidatos também eram do clube de Madri: Jude Bellingham e Carvajal, terceiro e quarto colocados. Os jogadores do clube merengue não compareceram ao evento em Paris como forma de protesto após terem o conhecimento de que o brasileiro não ganharia o troféu.
Em meio a gritos de "Vini, Vini" vindos da plateia, o liberiano George Weah, vencedor do prêmio nos anos 1990, anunciou a vitória do espanhol. Em seu discurso, Rodri enalteceu os seus compatriotas dentro de campo.
"Queria lembrar os meus companheiros com quem ganhamos a Eurocopa, do Carvajal que certamente mereceria estar aqui, e de um que eu acho que vai ganhar, que é você, Lamine. "Tantos jogadores que não ganharam: "Xavi, Iniesta, Iker...", disse Rodri.
Rodri foi um dos destaques da campanha vitoriosa da Espanha na Eurocopa 2024. O jogador foi considerado o melhor jogador da competição. Em 2023/2024 (período de avaliação da Bola de Ouro), ele fez nove gols e 13 assistências em 50 jogos pela equipe inglesa, com quem tem contrato até junho de 2027. No mesmo período pela seleção espanhola, o meia teve 3 gols e 13 assistências em 13 partidas.
No início da Premier League da temporada atual, Rodri sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito, no clássico diante do Arsenal. Fora do restante da temporada, ele passou por cirurgia, porém, o City não estipulou um prazo para a volta do espanhol aos gramados.
*O Globo