Segunda-Feira, 19 de maio de 2025
Segunda-Feira, 19 de maio de 2025
Investidores estiveram neste ano no CT Gustavo Paiva para discutir SAF no CSA (Imagem: Augusto Oliveira/Ascom CSA)
O CSA segue o processo para transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na última segunda-feira, os conselheiros deram mais um passo no que pode significar a mudança na estrutura organizacional.
Conselheiro do clube e integrante da comissão trabalha para reformulação do estatuto, o advogado Diego Omena explicou como está sendo feito o trabalho para modernização estatutária.
- Na reunião, tratamos de deliberar a respeito de cinco capítulos e 46 artigos da nova reformulação do estatuto do CSA. Essa reformulação busca modernizar para trazer o que se tem de mais moderno no futebol para o nosso estatuto, que é um estatuto defasado, tem mais de 20 anos, e dentre esses 20 anos houve avanços no futebol e que hoje não existe no nosso estatuto atual.
Diego Omena explica processo de modernização do estatuto do CSA — Foto: Diego Omena/Arquivo Pessoal
Omena informou que a renovação tem, dentre outras abordagens, como principal meta a recepção da SAF no ambiente azulino.
- Os temas principais que foram abordados foram temas da recepção da SAF dentro do novo estatuto do CSA. Trouxemos também a preservação do seu patrimônio dos seus bens móveis e imóveis, trouxemos também a preservação da nossa identidade para que uma vez que o CSA venha se tornar uma SAF não perca suas características, sua identidade, não perca seu nome..
O advogado destacou que uma preocupação no Conselho Deliberativo é preservar a tradição e a identidade do clube.
- Nós estamos preservando alguns aspectos do estatuto atual, uma delas é a possibilidade de os sócios-torcedores que estão adimplentes durante 24 meses, de forma ininterrupta, a participarem das assembleias gerais. Então o torcedor pode ficar tranquilo, essa reformulação do estatuto é para modernizar o nosso estatuto e para trazer guarida a nossa instituição por dias melhores, por um CSA mais forte e por um CSA vencedor.
Modernização prevê a manutenção da identidade do CSA — Foto: Divulgação/CSA
Diego Omena acrescentou que os conselheiros discutiram a possibilidade de novos candidatos participarem do processo eleitoral do clube.
- Trouxemos também a possibilidade de detentores de cargos públicos a participarem do pleito eleitoral do clube, a concorrer aos cargos do Conselho Deliberativo para que possamos fortalecer, cada vez mais, o nosso conselho, nossa instituição, e deixar claro que, em nenhum momento na reforma do estatuto, se tratou de prorrogação de prazo de conselho, que em nenhum momento nós cogitamos acessar direito da torcida azulina, até porque o CSA é um clube do povo alagoano.
*GE/AL