Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025
Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025
Dirigentes também destacam trabalho para garantir os direitos econômicos de um titular da equipe
Dirigentes de futebol do CSA, Luciano Lessa e Jadson Oliveira concederam entrevista coletiva na última quarta e foram perguntados sobre contratações e renovações. Eles comemoraram a permanência do meio-campista Camacho e também o acerto por 60% dos direitos do lateral-esquerdo Enzo. Fizeram ainda um balanço sobre o trabalho do departamento na janela de transferências de junho, fechada na última terça, e avisaram que ainda querem mais um reforço.
A janela desse mês foi um pouco mais curta, de 2 a 10 de junho. Porém, serviu para o CSA garantir contratações antes do período mais disputado para contratar.
- A gente sabe que essa janela inicial, essa abertura especial para o Mundial Interclubes, é mais curta. E a gente sabe que a próxima janela, que vai abrir em julho, vai ser muito mais disputada e tende a ter os seus preços inflacionados. Então, mais uma vez, o CSA tenta antecipar esse momento de fervura do mercado. Finalizamos quatro contratações que a gente entende que vêm qualificar o plantel - explicou Lessa, lembrando que as contratações dão mais opções ao técnico:
- A gente qualifica o elenco com peças que vão brigar pela titularidade. E a gente fica na expectativa de algo especial que venha aparecer assim no momento que a janela reabrir.
A próxima janela de transferências abre no dia 2 de julho. Com ela, os clubes das séries A, B e C terão até 2 de setembro para contratar.
Mais uma contratação
Mesmo se reforçando com quatro jogadores, o lateral Diogo Batista, volante Léo Costa, meia Luciano Naninho e o atacante chileno Cavalleri, o CSA ainda procura mais uma peça para o elenco. Na coletiva, Jadson revelou a posição.
- A gente estava esperando uma oportunidade de mercado em uma posição que o CSA tem só quatro atletas, que é zagueiro. Como estamos em três competições, nessas fases finais, teremos jogos muito decisivos, uma sequência muito grande... A gente estava esperando uma grande oportunidade de mercado, como teve nessas outras posições.
Jadson continuou dizendo que vai buscar reforçar o setor defensivo em julho.
- A janela já abre novamente o mês que vem. A gente preferiu esperar um pouco para a oportunidade de mercado que vai aparecer, mas não tenha dúvida que, até pelo número de jogos que o CSA vai ter, a gente espera, na próxima janela, fortalecer mais ainda o setor defensivo.
Além dos reforços, o CSA garantiu a renovação do contrato do volante Camacho até o final da temporada de 2026.
- A gente já vinha em conversas com ele, já tinha demonstrado interesse em renovar. E tínhamos sinalizado para ele. E aí, com a proximidade e com a abertura dessa janela, chegaram algumas propostas para o atleta, inclusive propostas maiores, financeiramente falando, do que a nossa. Mas pesou o interesse do jogador - explicou Lessa.
Destaque no CSA na temporada, Camacho renovou contrato com o CSA até 2026 — Foto: Alexandre Lago
Outra informação foi sobre o acordo por 60% dos direitos econômicos do lateral Enzo.
- O Enzo é um atleta que hoje passa a ser um ativo do clube. A gente adquiriu 60% dos direitos econômicos dele, até pela projeção que a gente vê que o atleta teve e que vai ter para frente. É um atleta que várias equipes começaram a procurar, devido ao número de jogos que ele fez e de grandes partidas contra, inclusive, equipes de Série A. Então, a gente, mais uma vez, teve que antecipar o mercado - informou Jadson.
O CSA entra em campo na próxima segunda-feira, às 19h30, para enfrentar o Floresta, pela 9ª rodada do Brasileiro.
*GE/AL