O CSA treinou na manhã desta sexta-feira e já está concentrado para a partida contra o Confiança, sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada da Série C. No confronto que vale o retorno ao G-8, o técnico Higo Magalhães vai precisar mexer na equipe.
Com lesão na coxa, o lateral-direito Felipe Albuquerque passou por exames e está vetado. Substituto imediato, Vidal também se recupera de fratura no dedão. Assim, a tendência é que o treinador do Azulão improvise no setor com a utilização de mais um zagueiro.
No ataque, a dúvida fica entre Tiago Marques, titular na classificação contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e Igor Bahia, que entrou em campo no segundo em Porto Alegre.
Uma provável escalação do CSA tem: Gabriel Félix; Marcão, Betão, Islan e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Gabriel Vieira; Marcelinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
O técnico Higo Magalhães comentou a preparação para o jogo pelo Brasileiro, após a classificação histórica pela Copa do Brasil.
- A mudança de chave aconteceu já na manhã de quarta-feira. É lógico que uma classificação conquistada daquela maneira, provoca um extravasamento natural. Mas quando acordamos no dia seguinte, já começamos a canalizar as atenções para a Série C, que é novamente a nossa realidade. Temos a oportunidade de atuar em casa, mas com muita humildade e respeito ao nosso adversário. A Série C é dura, mas estamos evoluindo e podemos ter uma sequência positiva bastante relevante, rumo à conquista da vaga na segunda fase.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/9/o/NrFIJPSAAC8NTpWGurGw/whatsapp-image-2025-05-21-at-18.08.25-1-.jpeg)
Higo Magalhães disse que CSA deve voltar as atenções para a Série C — Foto: Denison Roma/Ge
Higo salientou a importância de vencer novamente para subir na tabela de classificação da Série C.
- É muito importante dar uma arrancada, até porque as pontuações estão próximas e caso uma equipe conquiste seis, sete pontos em três rodadas, dará um salto na classificação. Além disso, há o aspecto da motivação. Uma sequência positiva naturalmente eleva a confiança do grupo.