Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
CRB trabalha nos bastidores para definir seu cenário político. Duas chapas foram inscritas para a eleição marcada para 18 de dezembro, mas só o tempo vai dizer se haverá disputa. Nos últimos 15 anos, o clube definiu seu presidente-executivo por aclamação.
Mário Marroquim tenta a reeleição, e Marcos Barbosa, que comandou o clube por dez anos, tenta voltar ao poder. Os dois prometem ir até o fim na disputa, mas há uma corrente de conselheiros no CRB que defende o consenso.
As chapas foram inscritas na última segunda, conforme manda o estatuto, e Marroquim terá Eduardo Marinho na vice-presidência, Enaldo Marques na coordenação do comitê gestor e André Carneiro na subcoordenação.
Barbosa tem Roberto Fernandes na vice-presidência, Wilton Figueroa na coordenação do comitê gestor e Alexandre Gomes de Barros na subcoordenação.
De acordo com o Estatuto do CRB, para votar, o conselheiro precisa estar em dia com as obrigações e enquadrado nas modalidades de conselheiro nato e benemérito, sócio-proprietário e sócio-torcedor nas categorias de Galo Fiel Diamante ou Galo Fiel Ouro.
E o futebol?
Marroquim contratou em outubro o novo diretor de futebol, André Martins, e fechou com o técnico Hélio dos Anjos até dezembro de 2025. Barbosa, por outro lado, não divulgou seus planos para o departamento de futebol.
*GE/AL