Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
O New England Patriots confirmou na noite desta terça-feira a morte de Ryan Mallett, ex-quarterback da franquia na NFL e que atuou como um dos suplentes de Tom Brady na equipe. O ex-jogador de 35 anos se afogou na praia de Florida Panhandle em Destin, no estado da Flórida, região da costa do Golfo do México. Mallett competiu na liga americana de futebol até 2017.
O falecimento de Mallett também foi confirmado por uma nota oficial da Polícia do Condado de Okaloosa. O ex-jogador foi resgatado da água com outras pessoas após socorristas serem acionados por volta das 14h12, afundou e foi socorrido já em parada respiratória. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital local; entretanto, já chegou morto à unidade.
Mallett foi draftado pelos Patriots em 2011; lá, foi um dos suplentes de Tom Brady. Depois de deixar a franquia, o jogador do Arkansas passou ainda pelo Houston Texans e Baltimore Ravens, no qual encerrou a carreira com 21 jogos, nove passes de touchdown e dez interceptações. Após deixar os campos, Mallett passou a trabalhar como técnico de uma escola no estado em que nasceu.
O ex-quarterback teria sido vítima de uma corrente de retorno, que forma um corredor no mar no qual o fluxo de água volta para o oceano com muita força e pode arrastar banhistas e atletas. O fenômeno, muito recorrente na região, já foi responsável por 11 mortes nas últimas duas semanas na Flórida e é a terceira maior causa de mortes por eventos do clima na década nos EUA.
A NFL e o New England Patriots manifestaram pesar pela morte de Mallett nas redes sociais. Tom Brady, que deixou a franquia em 2020, homenageou o ex-colega de elenco:
Tom Brady lamenta morte de Ryan Mallett, seu ex-suplente no New England Patriots — Foto: Reprodução/Instagram
- Perdemos um homem incrível. Obrigado por tudo, Ryan. Orando pela família Mallett e todos os seus entes queridos nesta noite.