*GE/Maceió
Sexta-Feira, 06 de fevereiro de 2026
Prazo de regularização para o Campeonato Alagoano termina nesta sexta-feira
Na véspera do encerramento do prazo de contratações para o Campeonato Alagoano, o CSA tem mapeado as posições que precisa para formatar o seu elenco.
Executivo do clube, Carlos Bonatelli detalhou ao ge como o levantamento foi elaborado não só para a reta final do estadual, mas também para as outras competições de 2026.
— Até para a formatação do elenco, a gente precisa, em quantidade, de um goleiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. Mas isso não necessariamente virá agora no Alagoano, pode ser para uma Série D. Então, sem que haja uma necessidade muito emergencial, a gente está analisando as possibilidades de mercado e, com calma, vai tomar essa decisão.
Bonatelli explicou a necessidade do lateral e também do centroavante.
— Além disso, a gente tem só um lateral-esquerdo. E o centroavante, como a gente tem o Ciel, tem o Samuel, que acaba sendo o que a gente chama de um 9 móvel. Com a saída do Venícius (Cascais), a gente pode buscar um 9 que tem uma característica mais de bola aérea, de imposição física, mas também sem que haja um desespero nessa busca.
No caso do goleiro, o executivo justificou que Ariel, destaque do CSA na Copa São Paulo, treina com os profissionais, mas, em breve, retorna ao grupo sub-20.
— Agora, a gente está com o Ariel treinando com os profissionais, mas precisa de quatro goleiros sempre com os profissionais. Daqui a pouco, também começam os jogos do sub 20, a gente vai acabar tendo essa necessidade.
*GE/Maceió