Domingo, 06 de abril de 2025
Domingo, 06 de abril de 2025
Higo Magalhães, técnico do CSA, admtie que o time está num momento de baixa (Imagem: Allan Max (@allaanmax))
O técnico Higo Magalhães disse na coletiva desta quarta que a ansiedade atrapalhou o CSA no empate por 0 a 0 com o CSE, no Rei Pelé, pela seletiva da Copa do Brasil. Segundo ele, a torcida está mais impaciente com o time, cobrando pelos resultados recentes, e isso tem um impacto no desempenho dos jogadores.
- Você fica muito preocupado quando não tem nada de criação. Nós tivemos várias oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas fomos perder essa condição no segundo pela ansiedade de fazer o gol. Eles não ofereceram a possibilidade transição, porque ficaram com as linhas baixas, e isso faz parte. Você aí tem que mexer bola com velocidade pelos corredores, fazer o adversário balançar um pouco mais rápido, para pegar o lado oposto mais vulnerável. No primeiro tempo, conseguimos isso, entrando pelo corredor central e pelo corredor lateral - analisou Higo, acrescentando:
- No segundo tempo, pela falta de paciência do torcedor, perdemos um pouco de lucidez, um pouco de calma. O torcedor perdeu a paciência, mas precisamos, daqui pra frente, ter essa tranquilidade para ganhar o jogo de domingo e buscar a retomada.
O treinador reconheceu que o CSA enfrenta um momento difícil, depois das eliminações no estadual e na Copa Alagoas. Ele lembrou, por outro lado, que o time está vivo em competições importantes, como a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Para Higo, o time terá domingo uma postura bem diferente do jogo em que foi eliminado em Palmeira, pela Copa Alagoas, perdendo por 2 a 1 para o CSE.
- Naquele momento, talvez como equipe, a gente não entendeu o que representava para o clube. O futebol cobra você estar num nível muito alto em termos de entrega, em termos de comprometimento. E naquele jogo deixamos a desejar nesse sentido. Nós assumimos agora a responsabilidade, e vamos entrar totalmente ligados (domingo) porque só tem uma vaga, e o adversário está vivo também.
Mudanças importantes
Nesta quarta, Higo trocou o goleiro Georgemy por Gabriel Felix, e armou a equipe com dois centroavantes, Igor Bahia e Tiago Marques, deixando o volante Vander no banco.
O time começou o jogo com: Gabriel Felix; Vidal, Marcão, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Brayann; Guilherme Cachoeira, Igor Bahia e Tiago Marques.
O segundo jogo do mata-mata entre CSA e CSE está marcado para domingo, às 17h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira. Outro empate leva a decisão para os pênaltis.
CSA x CSE, no Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz
*GE/AL