Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Fernandes comemora vitória do CRB contra o lanterna, mas afirma: 'Esperava um pouco mais'

Fernandes comemora vitória do CRB contra o lanterna, mas afirma: 'Esperava um pouco mais'

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

CRB voltou à liderança do Alagoano com mais uma vitória. Na noite desta quarta-feira, o Galo derrotou o CEO por 2 a 1 no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores.

O técnico Roberto Fernandes avaliou a partida e, apesar do resultado positivo, disse que esperava mais da equipe regatiana.

- Jogar no interior nunca é fácil. Já disputei vários campeonatos estaduais do Nordeste e, quando você vem jogar no Sertão, passa a ser o jogo da vida dos garotos, o jogo que eles enxergam como uma grande oportunidades pra eles.

"Mas, ainda assim, eu esperava um pouco mais. Individualmente e tecnicamente, a gente poderia ter feito um jogo melhor".

Fernandes comentou a escalação alternativa e justificou a cobrança em cima de uma atuação melhor.

- Essa equipe alternativa respondeu muito bem contra o Aliança, pelo estadual, e surpreendeu a muita gente contra o Vitória, em Salvador. Por pouco, não saiu com a vitória. Por isso que gerou uma expectativa por um jogo melhor hoje. Mas estadual não é fácil.

Ele comentou também as substituições feitas na segunda etapa.

- No segundo tempo, fizemos quatro substituições, as quatro de uma vez foi porque a gente estava muito amarelado, eu tinha os dois laterais amarelados, os dois volantes amarelados, o jogo estava pegado, um jogo de muito contato, então a gente precisava tirar alguns jogadores que poderiam correr o risco de expulsão.

Jorge Jiménez saiu de campo com cartão amarelo — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Jorge Jiménez saiu de campo com cartão amarelo — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Após as alterações, Roberto Fernandes disse que viu uma melhora de desempenho do time.

- No segundo tempo, acho que a equipe melhorou um pouco, teve uma transição um pouco melhor... Está de parabéns o grupo, reassume a liderança, uma equipe onde basicamente a gente está dando oportunidades a todo o elenco.

O treinador do Galo disse como vê a cobrança em cima do CRB.

- CRB e CSA tem obrigação de título. O CEO perdeu em casa, ninguém vai cobrar o CEO. Agora se o CRB tropeçar, aí vai ter que ouvir. Quem não quer cobrança, vai jogar em time que não exige também.

O CRB volta a jogar no próximo sábado, às 16h, pela Copa do Nordeste. Recebe o Altos no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Pelo estadual, o Galo só atua em 21 de abril, contra o CSE, no Rei Pelé.

*GE