Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 13 de dezembro de 2025

Esportes

Fla encara o Pyramids para ir à final contra o PSG; veja horário e times

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da "Copa Challenger", jogo válido pela semifinal da Copa Intercontinental; Globo, sportv e getv transmitem ao vivo

Fla encara o Pyramids para ir à final contra o PSG; veja horário e times

Cruz Azul x CR Flamengo no Estádio Ahmad Bin Ali no Qatar (Imagem: Getty Images)

Flamengo joga a semifinal da Copa Intercontinental neste sábado, às 14h (de Brasília), contra o Pyramids, do Egito. A Copa Challenger, jogo válido pela terceira fase do torneio, será no Estádio Ahmad bin Ali, no distrito de Al Rayyan, a 20 km de Doha. Globo, sportv e ge tv transmitem a partida ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Flamengo venceu o Cruz Azul (México) na quarta-feira, na estreia no Intercontinental, e teve apenas dois dias para se preparar para o jogo da semifinal. Chega mais cansado do que o Pyramids e, por isso, deve poupar alguns jogadores. A expectativa é pelo retorno de Pedro, que fez trabalhos com o grupo em Doha e pode ganhar minutos neste sábado.

O Pyramids jogou as quartas de final da Copa Intercontinental em setembro, quando venceu o Al-Ahli (Arábia Saudita). O último jogo do time egípcio foi há uma semana, no sábado, e a vantagem física é a aposta do técnico Krunoslav Jurcic para superar o Flamengo.

Apesar de ser uma partida da semifinal, a Fifa, em movimento para valorizar o torneio após o lançamento da Copa do Mundo de Clubes, determinou que todas as partidas terão entregas de troféus e medalhas para a equipe vencedora. O Flamengo ganhou a taça "Derby das Américas" ao superar o Cruz Azul (México), e o jogo agora vale o título da "Copa Challenger".

Copa Intercontinental 2025

Terceira fase

Flamengo
X
Pyramids

Flamengo

Pyramids

Transmissão

 
 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

 

Flamengo - Técnico: Filipe Luís

 

Flamengo teve só dois dias de preparação para a semifinal depois de jogar na última quarta-feira. É provável que Filipe Luís faça mudanças por causa do desgaste físico. Uma das prováveis alterações é na zaga, com o retorno de Danilo no lugar de Léo Ortiz.

Léo Ortiz bate papo exclusivo e fala de possível oferta da Europa
Léo Ortiz bate papo exclusivo e fala de possível oferta da Europa

Pedro foi relacionado para o jogo das quartas de final, mas não tinha condições de entrar em campo. Já neste sábado há expectativa de o atacante ganhar alguns minutos. Ele se recupera de lesão na coxa esquerda e fez trabalhos com o grupo no campo nos últimos dois treinos.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho (De la Cruz), Arrascaeta; Carrascal (Cebolinha), Plata (Lino) e Bruno Henrique.
  • Desfalque: Allan e Viña não foram relacionados para o torneio.

Pyramids - Técnico: Krunoslav Jurcic

 
Zico do Pyramids: jogador adotou apelido de ídolo do Flamengo
Zico do Pyramids: jogador adotou apelido de ídolo do Flamengo

Para chegar à semifinal, o clube do Egito precisou superar o Auckland City, da Nova Zelândia, e depois o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O técnico Krunoslav Jurcic conseguiu poupar alguns jogadores na última rodada do campeonato egípcio e terá força máxima contra o Flamengo.

Provável escalação do Pyramids: Shenawy; Chibi, Gabr, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez (Ewerton); Mayele.
  • Desfalque: ninguém.
 

ARBITRAGEM

 
Árbitro Al Jassim Abdulrahman — Foto: Getty Images

Árbitro Al Jassim Abdulrahman — Foto: Getty Images

  • Árbitro: Al Jassim Abdulrahman (Catar)
  • Assistente 1: Al Marri Taleb (Catar)
  • Assistente 2: Al Maqaleg Saoud (Catar)
  • VAR: Al Marri Khamis (Catar)

*GE