O primeiro tempo do clássico no Nilton Santos foi um jogo de estilos diferentes. O Flamengo pressionou o Botafogo desde o campo de defesa, e a equipe alvinegra tentava passes rápidos em transições para pegar os rubro-negros de surpresa.
Foi assim que o Flamengo abriu o placar e chegou às principais chances do jogo. O time subiu a marcação e desarmou Matheus Martins, em lance em que os jogadores do Botafogo pediram falta de Vitão. Bruno Henrique rolou para Paquetá, que finalizou de fora da área para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo neste retorno ao clube.
Lucas Paquetá comemora gol do Flamengo contra o Botafogo (Foto: André Durão)
O Botafogo tentou responder em ligações rápidas para o ataque. Matheus Martins teve três boas oportunidades, mas as desperdiçou. O atacante perdeu um gol cara a cara, finalizou uma outra chance de forma fraca e não conseguiu o domínio depois de um lançamento de Barboza.
Após a volta do intervalo, o Botafogo teve o domínio de boa parte do segundo tempo. O time voltou em cima e chegou ao empate com gol de Barboza, em uma bela jogada ensaiada em batida de Alex Telles. A equipe teve a chance de virar com Arthur Novaes, em uma linda jogada de troca de passes com Montoro.
Barboza comemora gol do Botafogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)
O jogo se tornou uma partida de trocação, até que o Flamengo marcou o segundo gol com Pulgar, em uma falha da defesa, que deixou o volante sozinho, e uma falha de Neto, que espalmou a bola em cima do chileno.
Flamengo x Botafogo Pulgar comemora gol (Foto: André Durão)