Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Fluminense vence Unión Española e assume liderança do Grupo F

Fluminense vence Unión Española e assume liderança do Grupo F

(Imagem: Wagner Meier/Getty Images)

  • O Fluminense não teve dificuldades para bater o Unión Española, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. As chances desperdiçadas, porém, deixaram a torcida na bronca, e ao fim do jogo, o time deixou o campo sob vaias. O lance mais criticado pela arquibancada foi o pênalti desperdiçado por Everaldo no início do jogo. A falta que originou o lance culminou na expulsão de Núñez. No segundo tempo, o Tricolor conseguiu aproveitar a superioridade numérica e foi mais preciso para construir a vitória, com gols de Keno e Samuel Xavier.
  • O que o Flu precisa para se classificar?
    Com a vitória, o Flu torce por um empate ou derrota do Once Caldas contra o GV San José nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília) para se manter na posição antes da última rodada. Neste caso, o Tricolor jogaria por um empate com o próprio Once Caldas, no dia 29, no Maracanã para assegurar a classificação. Saiba mais.
  • Suspeita de afundamento facial
    Canobbio teve um choque de cabeça com o goleiro Torgnascioli aos cinco minutos de jogo e precisou de atendimento médico. Ele teve de ser substituído por Keno e, em seguida,foi levado para um hospital para realizar exames, com suspeita de afundamento da face. Leia mais.
    Canobbio, do Fluminense, divide bola com Ovelar, do Unión Española

    Canobbio, do Fluminense, divide bola com Ovelar, do Unión Española (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)

  • Primeiro tempo
    O Fluminense assumiu o controle do jogo logo nos primeiro minutos. Aos 6, teve uma perda. Cannobio sofreu um choque com o goleiro Torgnascioli e foi substituído por Keno. A equipe chilena cedia muito espaço na defesa e Arias conseguia circular e articular com facilidade. Em um desses lances, o colombiano encontrou Samuel Xavier livre para finalizar, mas Torgnascioli fez grande defesa. A primeira de muitas. Pouco tempo depois foi a vez de Everaldo cabecear no cantinho e o goleiro salvar. Aos 25, Arias foi puxado por Nuñez na área. O VAR chamou o árbitro para marcar a penalidade e expulsar o volante. Everaldo bateu e desperdiçou a cobrança e o rebote. Duas grandes defesas de Torgnascioli. Antes do fim, o goleiro ainda evitou outro gol de cabeça de Everaldo ao buscar a bola no canto. No apito, o time saiu para o intervalo sob muitas vaias.
  • Keno celebra gol em Fluminense x Unión Española

    Keno celebra gol em Fluminense x Unión Española (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)

  • Segunda etapa
    O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. No primeiro minuto, o time criou uma boa trama, que foi concluída com ótimo lançamento de Arias para Keno abrir o placar de cabeça. O atacante cresceu na partida e acumulou finalizações de perigo. Com um a menos, o Unión Española não conseguia demonstrar a mesma resistência da primeira etapa e foi empurrado. Aos 31, Martinelli recebeu de Arias e bateu bonito no canto. Samuel ficou com o rebote do goleiro Torgnascioli e fez o segundo do Fluminense. O Tricolor continuou a pressionar até o fim e desperdiçou algumas chances de ampliar. No apito final, parte da torcida protestou alto contra a atuação.

    *GE

Close