Sábado, 24 de maio de 2025
Sábado, 24 de maio de 2025
Fluminense e Sporting Cristal, do Peru, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (de Brasília) no Maracanã, em jogo a última rodada da fase de grupos da Libertadores e valendo uma vaga nas oitavas de final da competição. O Tricolor é o líder do Grupo D com nove pontos, dois a mais do que os peruanos, que têm sete. A outra vaga sairá do confronto River Plate x The Strongest. O ge acompanha a partida em tempo real - clique aqui e acompanhe.
Ficha: Fluminense x Sporting Cristal — Foto: ge
Em meio à má fase, o Fluminense conseguiu um alívio momentâneo ao vencer o Bahia por 2 a 1 no último sábado, no Maracanã. Foi apenas o segundo triunfo tricolor nos últimos 10 jogos, mas a vitória heroica de virada, com um jogador a menos, encheu o time do técnico Fernando Diniz e a torcida de confiança para buscar a almejada classificação para o mata-mata da Libertadores.
Já o Sporting Cristal chega embalado: o time dirigido pelo brasileiro Tiago Nunes não perde há 12 jogos. São quatro empates e oito vitórias, a última delas na quinta-feira passada, quando fez 2 a 0 no Cantolao fora de casa, na abertura do Clausura (espécie de segundo turno do Campeonato Peruano). E o desempenho como visitante motiva os peruanos nessa Libertadores. A equipe deu trabalho ao River na Argentina, apesar da derrota por 4 a 2, e venceu o The Strongest por 2 a 1, de virada, na Bolívia.
Fernando Diniz deve ter quase sua força máxima para a partida, exceto por Alexsander, que segue no departamento médico. Felipe Melo, que ficou fora dos últimos dois jogos por conta de um desconforto no joelho direito, está recuperado e volta a formar a dupla de zaga com Nino. Ganso e Cano, poupados contra o Bahia, também retornam ao time, assim como André, que cumpriu suspensão no sábado.
Tiago Nunes também terá quase força máxima, exceto pelo zagueiro Chávez, expulso na rodada passada. Mas o técnico conta com os retornos de seus três jogadores que estavam na seleção peruana na Data-Fifa: o lateral-direito Lora, o volante Jesús Castillo e o meia Yotún (ex-Vasco). Com 10 bolas na rede na temporada, o centroavante brasileiro Brenner é a esperança de gols do time peruano, que tenta chegar às oitavas de final da Libertadores depois de 18 anos.
Piero Maza será o árbitro da partida — Foto: Reprodução
*GE