Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Acelino Popó Freitas continua invicto no Fight Music Show, mas foi por pouco. O tetracampeão mundial de boxe venceu o argentino Jorge "El Chino" Miranda por pontos na luta principal do FMS 5, neste sábado em São Paulo, num combate confuso, com regras mudadas no meio de sua duração. Após passar pelo teste contra outro lutador profissional, desafiou o influenciador digital Pablo Marçal para o que seria sua última luta da carreira - Popó disse que o duelo com El Chino foi o último contra um profissional.
- O argentino é muito experimentado. Foi bom, me testei, gostei, aprovei, mas não tenho nada pra provar pra ninguém, então não luto mais com lutador, tá? E se for lutar e for uma despedida, eu aceito o Marçal. Se Marçal estiver aqui e se veio hoje, se você é homem pra concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala pra esse público e pro Brasil todo que está nos assistindo - disparou o baiano.
- Esta é a minha última luta oficial. Agora só se for o Pablo Marçal e pronto - concluiu Popó.
Popó trabalhou com paciência e respeito pelo boxe do adversário no primeiro assalto, mas com boas combinações de golpes. El Chino o provocava e provou que também tinha mão pesada ao cambalear o brasileiro com um jab de esquerda no momento certo. Popó acertou bons uppercuts e cruzados e também balançou o argentino.
O baiano começou o segundo assalto bem, mas se empolgou, soltou um cruzado que El Chino pendulou e acabou escorregando na lona. O argentino o provocou e Popó riu. No meio do round, MC Livinho se juntou ao córner do tetracampeão mundial de boxe. O brasileiro se viu encurralado algumas vezes nas cordas, mas se defendendo bem.
Popó Freitas fala sobre luta difícil e desempenho no ringue: "Não é a mesma coisa"
O segundo assalto pareceu terminar antes do final do tempo. Isso se deveu a uma mudança acordada pelas duas equipes com a arbitragem: em vez de prosseguir com quatro rounds de três minutos como em lutas oficiais, o combate prosseguiria com seis rounds de dois minutos.
No terceiro período, Miranda teve um ponto deduzido por agarrar o brasileiro. No quarto assalto, o argentino machucou Popó com duros diretos. Cansado, o tetracampeão foi para cima jogando tudo de si e passou no vazio novamente com um cruzado, caindo de frente no chão. Ao final do assalto, os treinadores de Popó pediram para que a luta fosse encerrada após o quinto round.
Talvez por isso, Popó foi novamente para o ataque com muita vontade. Ele acertou duros diretos e levantou a plateia, mas não conseguiu o nocaute. Levou a vitória por pontos.
*ge