Em fase de preparação para a Série D, ASA e Santa Cruz fizeram um típico jogo de amistoso em Arapiraca, com poucas chances de gol. O Tricolor até começou marcando sob pressão, e o Alvinegro tinha dificuldade para sair.
Com pouca criação, o primeiro gol do jogo saiu na bola parada, aos 18', após Júnior Viçosa desviar uma cobrança de escanteio e ver a bola resvalar em dois adversários antes de balançar a rede. A resposta do Santa veio aos 23 minutos, com João Pedro, que chutou por cima.
ASA x Santa Cruz, em Arapiraca (Foto: Auditore Fotografias/ASCOM ASA)
Na segunda etapa, o ASA voltou com o chamado gol de vestiário, novamente na bola parada. Com um minuto, Keliton bateu escanteio, Viçosa cabeceou e o goleiro Felipe Alves deu rebote. Otávio, que tinha acabado de entrar, finalizou para o gol.
As várias mudanças, de ambos os lados, dificultaram o rendimento das equipes na sequência. Com o placar favorável, o ASA não se arriscou e também pouco foi ameaçado pelo adversário. O único lance de perigo saiu aos 40 minutos, quando o Santa Cruz quase marcou um gol olímpico.
*GE/AL