Fora de casa, CSA é derrotado pelo Ypiranga e sai do G-8 da Série C
05/05/2025 às 05h25
(Imagem: Julia Galvão)
O Ypiranga fez valer o fator casa e venceu o CSA neste domingo por 1 a 0, pela quarta rodada da Série C. No Colosso da Lagoa, em Erechim, marcou ainda no primeiro tempo, gol do volante Charles, e segurou o resultado na etapa final. Aos 43 do segundo tempo, o lateral Felipe Albuquerque recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando o CSA com dez em campo. Essa foi a segunda vitória do time gaúcho em casa na edição 2025 do Brasileiro.
Ypiranga vence o CSA em Erechim (Foto: Julia Galvão)
Como fica?
O Ypiranga chegou a seis pontos e assumiu a oitava colocação na Série C. Com cinco, o CSA caiu para a décima colocação.
Agenda
Sábado, às 19h30, o Ypiranga visita o Anápolis pela quinta rodada da Série C. Domingo, o CSA recebe o Maringá no Rei Pelé, em Maceió, às 19h.
Primeiro tempo
O Ypiranga foi melhor no primeiro tempo. Pressionou o CSA, mesmo sem criar muitas chances, mas chegou pelo menos três vezes com perigo. A primeira oportunidade foi ao sete, com Felipe Marques. O atacante bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 23, Marinho cobrou escanteio, e Charles cabeceou no meio da defesa azulina, abrindo o placar para Ypiranga. Aos 33, Caíque recebeu de Felipe Marques e bateu. Gabriel Félix tirou com a ponta dos dedos. O CSA só levou perigo aos 41, com Brayann, que finalizou de longe e acertou a trave do Ypiranga.
Ypiranga x CSA (Foto: Julia Galvão)
Segundo tempo
O CSA foi mais ao ataque no segundo tempo, mas só levou perigo mesmo uma vez. Aos 14, Marcelinho cruzou e Igor Bahia quase empatou.
O Ypiranga, ganhando, guardou mais posição e tentou encaixar contra-ataques. Não conseguiu. Aos 43, o lateral-esquerdo Felipe Albuquerque, do CSA, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos (SP). Depois, o jogo seguiu amarrado, e o time gaúcho confirmou a segunda vitória nesta edição da Série C.