Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Esportes

Fortaleza reclama em empate com Rosario, mas volta com bom resultado

Fortaleza reclama em empate com Rosario, mas volta com bom resultado

(Imagem: GE)

Fortaleza cedeu um empate ao Rosario Central em 1 a 1 nesta quarta-feira (14), na Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Houve reclamação, pela falta não marcada em Pedro Augusto no gol de Sández. Marinho abriu o placar para o Fortaleza, em cobrança de falta. Ainda assim, foi um bom resultado pensando que pode buscar a classificação ao lado da torcida na Arena Castelão.

Calebe e Lucero desfalcaram, no departamento médico. O Fortaleza começou surpreendendo, em cobrança de falta de Marinho, com gol bonito, a la Ronaldinho Gaúcho. Porém a alegria durou pouco. Após comemoração, o atacante deixou o campo com dores. Pikachu o substituiu.

A vantagem no placar não se manteve. Sández deixou tudo igual. Mais um gol sofrido na bola aérea. A bronca ficou pela não marcação de falta no lance do gol, em Pedro Augusto. O Leão ameaçou em chute de Pedro Augusto, que desviou e acertou o travessão. E ficou só nisso.

O time de Vojvoda não conseguiu mais encaixar boas jogadas de ataque. Quando exigido, João Ricardo conseguiu responder bem. Pedro Augusto também fez um excelente primeiro tempo. Mas o jogo foi faltoso e violento na primeira etapa. E pouco teve de emoção concreta.

Segundo tempo morno

 

Sem ameaçar, Kayzer foi substituído por Moisés no decorrer do segundo tempo. Pochettino, ainda pegando ritmo após o DM, também não conseguiu ser decisivo e saiu para a entrada de Martínez. Contra um adversário tecnicamente limitado, o Fortaleza soube conter as investidas. Defensivamente, estava bem posicionado.

Mas ofensivamente o Leão foi praticamente nulo. Vojvoda ainda mandou Machuca e Zé Welison a campo. Mas o resultado permaneceu. Foi bom placar fora de casa. O Leão conta com a força da torcida para tentar avançar.

Fortaleza e Rosario voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão. Quem vencer avança. Se houver empate, a disputa vai para pênaltis.

Brítez em Rosario x Fortaleza — Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Brítez em Rosario x Fortaleza — Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

  *GE