Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 16 de dezembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

Ligue 1 está de volta e a briga pela liderança deve ser mais disputada do que na última temporada. Brasileiro tenta se redimir de fiasco no Mundial

Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

(Imagem: Reprodução/Twitter )

O Campeonato Francês retorna nesta sexta-feira (10) repleto de atrações e expectativas. A principal delas é sobre a condição do atual campeão, PSG, e a postura de Neymar, criticado ao redor do mundo pelas simulações durante a última Copa do Mundo. 

Enquanto isso, as outras equipes querem provar que estão prontas para parar o time de astros de Paris e impedir seu segundo título consecutivo. 

Quem é que ‘manda’ no campeão?

A grande dúvida do PSG depois da Copa do Mundo na Rússia é em relação ao ambiente nos vestiários. Enquanto Neymar, principal estrela da equipe na última temporada, chega depois de sofrer duras críticas por seu futebol no Mundial, o astro Mbappé retorna com status de "rei".  

Aos 19 anos, o novo camisa 7 do PSG foi um dos principais responsáveis pelo segundo título da França em Copas. Além disso, levou para casa o prêmio de revelação do torneio. Nesta temporada, Mbappé foi comprado de maneira definitiva pelo clube de Paris. Com o apoio da torcida, pode assumir o protagonismo que hoje é do brasileiro.

Há vida fora de Paris

Apesar do favoritismo natural do PSG, com seus craques de nível mundial, outras equipes correm por fora na tentativa de frear a hegemonia parisiense que vem desde a temporada de 2012/13.

Nesse período, o time perdeu o título da Ligue 1 apenas uma vez, para o Monaco, em 2016/17. E a equipe do Principado vem forte para este ano. Além de contar com Subasic, goleiro vice-campeão mundial pela Croácia, o treinador português Leonardo Jardim tem Jovetic, Golovin e o astro Falcão García à sua disposição. O clube é o principal candidato a impedir o bicampeonato de Neymar e cia.

Confira todas as partidas da 1º rodada do Francês (horário de Brasília):

Sexta-feira (10)
15h45 - Olympique de Marselha x Toulouse

Sábado (11)
12h - Nantes x Monaco - 
15h - Angers x Nîmes
15h - Lille x Rennes
15h - Montpellier x Dijon
15h - Nice x Reims
15h - Saint-Étienne x Guingamp

Domingo (12)
10h - Lyon x Amiens
12h - Bordeaux x Strasbourg
16h - PSG x Caen

*R7

Comentários