Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 07 de novembro de 2025

Esportes

Gabigol marca, mas Cruzeiro fica no empate com lanterna Sport em casa

Leão é valente, sai na frente, mas sofre o empate no segundo tempo; time mineiro exagera nos cruzamentos na área

Gabigol marca, mas Cruzeiro fica no empate com lanterna Sport em casa

(Imagem: Marlon Costa/AGIF)

  • Em jogo movimentado, Cruzeiro e Sport protagonizaram um empate em 1 a 1, nesta noite de domingo, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lanterna da Série A, o time rubro-negro mostrou atitude durante os 90 minutos e abriu o placar com Derik, no primeiro tempo. O empate da equipe mineira veio no segundo tempo com Gabigol, novidade no setor ofensivo. Com tudo aberto na etapa final, o Leão criou para sair com os três pontos, mas pecou na pontaria. Já o Cabuloso começou com grande volume ofensivo, mas se desorganizou e não conseguiu a virada.
    Cruzeiro 1 x 1 Sport | Melhores momentos | 27ª rodada | Brasileirão 2025

    Cruzeiro 1 x 1 Sport |  27ª rodada | Brasileirão 2025

  • Como fica?
    O Cruzeiro estaciona na terceira colocação, com 52 pontos, e desperdiça a chance de colar nos líderes. Já o Sport segue na lanterna, com apenas 16 pontos somados. Clique aqui e veja a classificação atualizada.
  • Agenda
    O Brasileirão para por dez dias em virtude da Data Fifa e retorna apenas em 15 de outubro. O Cruzeiro volta a campo no clássico diante do Atlético-MG, na quarta-feira (15). Os comandados de Léo Jardim visitam o rival na Arena MRV, às 21h30. Já o Sport tem um jogo em atraso na quarta-feira (8), contra o Atlético-MG, fora de casa, às 19h.
  • Primeiro tempo
    Diferente do esperado, o Cruzeiro não conseguiu ditar o ritmo desde os primeiros minutos. O Sport equilibrou as ações e tentou ficar com a posse para evitar a pressão do adversário. Aos três minutos, Derik resolveu arriscar da entrada da área, mas Cássio fez firme defesa. Com o tempo, o time mineiro aumentou a velocidade da partida, encaixou boas recuperações e incomodou o adversário. Na primeira, Villalba arriscou de longe e colocou Gabriel Vasconcelos para trabalhar. Depois, foi a vez de Matheus Pereira ser acionado na área, carimbando a trave. No rebote, Arroyo parou no goleiro do Sport. Os minutos seguintes foram de uma verdadeira blitz do Cruzeiro. Novidade no ataque, Gabigol recebeu na área e resolveu arriscar. A bola passou perto do gol. Em uma das grandes chances, Kauã apareceu no corredor direito e cruzou rasteiro. Gabigol se jogou na bola, mas não alcançou. A arbitragem marcou impedimento no lance. Tudo estava controlado por parte do Cruzeiro. Mas, aos 40 minutos, o Sport saiu da retranca e abriu o placar. Em lançamento de Matheusinho, Derik chegou em velocidade e com liberdade, ganhou de Cássio e deu um toque para marcar. Frieza para deixar o time rubro-negro em vantagem. O placar só não foi maior por detalhe. Minutos depois, Derik tabelou com Matheusinho, entrou na área e deu um toque por cima de Cássio para carimbar o travessão.
    Derik Lacerda gol Sport Cruzeiro

    Derik Lacerda gol Sport Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

  • Segundo tempo
    Um choque de cabeça entre Kauã Moraes e Cariús deixou a volta do intervalo mais lenta em campo. A bola foi rolar mesmo a partir dos 11 minutos. Atrás no placar, o Cruzeiro buscou envolver o Sport para virar. Já o Leão reforçou a marcação pelos lados e jogou no contra-ataque para definir o jogo. E foi o time visitante que trouxe perigo primeiro. Em ataque veloz, Hyoran recebeu na área e tentou um chute colocado. Cássio evitou o gol. A resposta do Cruzeiro foi imediata e com o empate. Em jogada individual, Matheus Pereira arrancou da direita para o centro e achou belo passe para Gabigol. O atacante ajeitou, levou para perna direita e finalizou colocado, com um desvio, para deixar tudo igual. O jogo ganhou em velocidade. De um lado, o Cruzeiro procurou sufocar o adversário e se manter no campo de ataque. Do outro, o time rubro-negro deixou o contra-ataque engatilhado. A vontade do time mineiro deu lugar para a organização do Sport, que soube se defender e achar bons ataques. O Leão ficou mais próximo da vitória no segundo tempo. Já o Cruzeiro exagerou nos cruzamentos na área, sem tirar o empate do placar.

  • Público e renda
    • Público: 50.969.
    • Renda: R$ 1.778.327,50.
Cruzeiro x Sport, Campeonato Brasileiro, Mineirão

Cruzeiro x Sport, Campeonato Brasileiro, Mineirão (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Gabriel Vasconcelos, goleiro do Sport

Gabriel Vasconcelos, goleiro do Sport (Foto: Marlon Costa/AGIF)

  • "Fomos superiores o jogo inteiro. Tivemos as chances mais claras", afirma Gabigol

    "Fomos superiores o jogo inteiro. Tivemos as chances mais claras", afirma Gabigol

  • Fala, Gabriel Vasconcelos!
    Gabriel Vasconcellos valoriza empate do Sport com Cruzeiro: "Um ponto a se exaltar"

    Gabriel Vasconcellos valoriza empate do Sport com Cruzeiro: "Um ponto a se exaltar"

    *GE