Quinta-Feira, 05 de março de 2026
Quinta-Feira, 05 de março de 2026
Jogador de 25 anos está no Panathinaikos, da Grécia, e é formado pela base do Tricolor
O Grêmio encaminhou a contratação do atacante Tetê. O clube gaúcho vai comprar o jogador e o contrato será de quatro anos. Faltam somente detalhes burocráticos para o anúncio.
Em um primeiro momento, o Grêmio havia tentado a contratação de Tetê por empréstimo, mas a proposta não avançou junto ao Panathinaikos, da Grécia, que detém os direitos sobre o atleta. Nesta sexta-feira, a negociação avançou sob novos moldes — Grêmio e jogador já estavam apalavrados. Os valores envolvidos na negociação não são confirmados por enquanto.
O atleta de 25 anos é formado no Grêmio e foi vendido aos Shakhtar Donetsk, em 2019, sem jogar pela equipe profissional, por R$ 42 milhões. Na Ucrânia, foi atleta de Luís Castro, atual treinador gremista.
Depois, Tetê rodou por Lyon, da França, Leicester, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, e Panathinaikos, da Grécia. No clube grego, jogou 27 partidas nesta temporada, com dois gols e sete assistências. Na passada, foram 49 jogos, com 11 gols e três assistências.
*GE