Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Luis Suárez joga contra o Flamengo? Nem Renato Portaluppi tem a resposta. A dois dias do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio vive um dilema em relação ao uruguaio. As dores no joelho e a negociação com o Inter Miami colocam em xeque a presença do centroavante na quarta-feira.
Luisito sequer foi relacionado para o jogo de sábado contra o Atlético-MG, mas acompanhou a partida dos camarotes da Arena. Na manhã deste domingo, participou normalmente do coletivo para reservas e garotos da base. Apesar disso, o retorno ao time titular ainda é incerto.
Fora as dores no joelho direito, Suárez externou aos dirigentes o desejo de deixar Porto Alegre para jogar ao lado de Messi na MLS. Entre os quatro melhores da Copa do Brasil e prestes a enfrentar o jogo mais importante do ano, o Grêmio não abre mão do centroavante.
Renato demonstrou estar profundamente incomodado com a "novela mexicana" e prometeu um ponto final no assunto Suárez até o dia 2 de agosto, quando fecha a janela de transferências. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Galo, mesmo contrariado, tocou no assunto.
– Quando ele quer jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, vai depender dele – resumiu Renato.
Os jogadores também foram questionados sobre as dúvidas envolvendo Luisito. O discurso é parecido. De acordo com Bruno Alves e Bruno Uvini, pouco se sabe sobre o futuro do centroavante. A torcida pela permanência é unânime.
– Esses assuntos são pessoais. Gostaria de ter uma resposta, mas também não sei. Sabemos que é um assunto delicado, da diretoria com o jogador. Esperamos que o mais breve possível se resolva, ele é um querido e tem nos ajudado muito dentro de campo. Ele não falta um treino, se entrega, dá carrinho, não gosta de perder um joguinho que o Renato dá. Para mim isso é foco, vontade. É claro que tem muitas questões que nós jogadores não estamos sabendo, temos que respeitar. Espero que se resolva essa semana essa novela - contou Uvini.
– Sobre o Luis, se eu disse qualquer coisa é achismo. Eu estou por fora. Não temo como comentar o assunto. Estamos focados em fazer um grande jogo (contra o Flamengo) – disse Bruno Alves.
Se Suárez é dúvida, Villasanti, em compensação, deve retornar ao time. O volante não teve condições de atuar contra o Galo por conta de um desconforto muscular na perna esquerda. De acordo com Renato, a tendência é que o paraguaio retorne contra o Flamengo.
O Grêmio terá mais dois treinamentos de preparação para o duelo das semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, na Arena, o Tricolor recebe a equipe de Jorge Sampaoli.
*GE