Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, recolocou o clube gaúcho na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Mas o assunto segue o futuro de Luis Suárez. Questionado, o técnico Renato Portaluppi evitou falar sobre o tema.
Com futuro indefinido, Suárez ficou fora da partida deste sábado e esteve na Arena para acompanhar a vitória do Grêmio. O técnico gremista não quis voltar a falar no assunto depois da manifestação da última quinta-feira, quando reconheceu a possibilidade do uruguaio sair.
- Desculpa, chega, na boa, chega. Suárez não. Vamos falar do jogo. Falar da molecada. Torcedor está feliz. Três pontos diante de um grande adversário. Quinta-feira falei tudo que eu poderia falar do Suárez. Você vai pergunta sobre o quê? O André substitui o Suárez e foi bem. Vamos falar de quem jogou. Vamos evitar o assunto Suárez. Já falei e não vou mais tocar no assunto. Até o dia 2 de agosto o assunto está entregue ao presidente - destacou Renato.
No final, ao ser perguntado se Suárez poderia estar à disposição para o jogo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, o técnico disse que quando o uruguaio quer jogar, ele comunica o treinador, por conta das dores. E que para quarta-feira essa seria a resposta, que dependeria do uruguaio.
- O Suárez quando ele quer jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, vai depender dele. Eu tenho que falar por ele? Perguntem pra ele. Aí ficamos no meio do tiroteio. Até quarta-feira, tem quatro dias. Até dia 2 essa novela vai acabar. O controle dessa novela vai vir para minha mão depois do dia 2 - completou.
Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Flamengo, às 21h30, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, novamente na Arena. Existe a possibilidade de Suárez retornar para esta partida. Por outro lado, o uruguaio tem negociações em andamento com o Inter Miami.
*GE