Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O técnico Hélio dos Anjos deve estrear no comando do CRB na próxima terça-feira, contra o Botafogo-SP. A partida vale pela 28ª rodada do Brasileiro. Experiente, o treinador assume o time alagoano com uma sequência de 14 jogos sem vencer, sendo dois pela Copa do Brasil. O cenário é idêntico de quando ele voltou ao Náutico em 2021.
Na Série B de 2021, o Timbu ficou oito jogos seguidos sem vencer, sendo um empate e sete derrotas. Hélio deixou o clube em agosto e retornou um mês depois.
Em 28 de setembro de 2021, Hélio dos Anjos voltou ao Náutico e reestreou justamente contra o CRB, que venceu por 3 a 1. Ele retornou ao clube um mês após pedir demissão. Na volta ao clube, venceu cinco partidas, foram três empates e quatro derrotas. Naquele ano, a equipe pernambucana terminou o campeonato em oitavo lugar, com 53 pontos.
Agora, Hélio dos Anjos assume o Galo na zona do rebaixamento da Série B. O time é o 18º colocado, com 26 pontos. Na coletiva de apresentação, o treinador falou do motivo de ter acertado com o clube e do que fazer para evitar a queda de divisão.
- O CRB representa muito na carreira de qualquer profissional, isso não resta dúvida. A oportunidade de trabalhar pela primeira vez em Alagoas. Em relação ao que mais interessa, que é a questão da equipe, do momento, o que me chamou atenção foi a qualidade desse grupo. O que me chama atenção é qualidade apresentada na temporada pelo CRB. Como adversário, eu nunca imaginei que o CRB estivesse hoje nessa colocação. Como adversário, a gente sempre tinha o CRB como o time que ia desgarrar daquele grupo de trás pela qualidade. Foram apresentações maravilhosas dentro da temporada, mérito dos jogadores, do Daniel, que aqui estava. Mas, chegamos a essa situação e eu não tenho qualquer dúvida de que vamos sair disso com muito trabalho, muito comprometimento, muita dedicação. Eu tenho certeza que vamos melhor em todos os sentidos.
Terça, o CRB enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
*GE/AL