Terça-Feira, 15 de outubro de 2024
Terça-Feira, 15 de outubro de 2024
Técnico do CRB, Hélio dos Anjos assumiu a responsabilidade pela saída do lateral-esquerdo Jorge, ex-Palmeiras e Flamengo. Na coletiva de domingo, ele disse que um treinador precisa tomar decisões e agora não foi diferente.
Jorge chegou ao Galo em abril como uma aposta da diretoria. Ele sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro de 2023, quando estava no Fluminense, e ficou mais de um ano sem atuar. Após a chegada de Hélio, ele nem chegou a jogar.
- Quando eu cheguei, o clube comentou isso, dessa possibilidade (do Jorge sair), mas deixou nas minhas mãos. Eu nasci pra decidir e optei por abrir mão do jogador. Então são decisões que você tem que tomar, afinal de contas, eu sou treinador, sou pago pra isso, né? Não tenho qualquer receio, qualquer medo, porque desde cedo, desde os 24 anos eu decido - eu comecei ser a treinador com 24 anos, na base do Joinville - então eu tenho 66 anos e a única coisa que o torcedor pode ter certeza é que eu não me omito nas minhas decisões - explicou Hélio, acrescentando:
- Eu fui contratado e vim pra tomar decisões e não me omito e não vou transferir nunca pra dirigente, não vou transferir nunca pra torcedor, não vou transferir nunca pra minha comissão técnica e também pros meus jogadores, tá?
O treinador disse ainda que tem o objetivo de ficar muito tempo no CRB.
- A oportunidade como essa que eu estou tendo de trabalhar no CRB, de morar em Maceió e trabalhar no estado de Alagoas pela primeira vez, eu não quero perder, não, e eu quero fazer o que fiz nos outros clubes. Trabalhei mais de um ano e meio nos últimos quatro clubes. Futebol brasileiro você sabe que é complicado, é difícil, mas eu vou pro enfrentamento, graças a Deus.
No CRB, Jorge, de 28 anos, disputou dez partidas e deu duas assistências. Ele jogou pela última vez no dia 15 de setembro, na derrota para o Sport por 2 a 0, e foi o primeiro jogador a deixar o clube após a contratação de Hélio.
*GE/AL