Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
O técnico Hélio dos Anjos assinou contrato com o CRB até dezembro de 2025 e espera continuar. Ele sabe, porém, que o clube passa por um processo eleitoral e sua permanência depende de quem vai ser o presidente na próxima temporada. Hoje, Mário Marroquim trava uma disputa na política regatiana com Marcos Barbosa, e a eleição está marcada para 18 de dezembro.
De qualquer forma, Hélio prevê uma reformulação no elenco. Ele disse que foi alertado pela diretoria em relação ao assédio a jogadores de destaque em 2024.
- Vejo que haverá mudanças mais radicais. Enxergo a necessidade do clube de que se tenha mudanças mais contundentes no elenco, até pela projeção que alguns atletas têm, o presidente já me alertou sobre isso. O André (Martins, diretor de futebol) chegou recentemente e vai trabalhar muito em função disso. Mas estou muito feliz de estar no CRB e peço a Deus para continuar esse trabalho.
Até agora, Hélio comandou o CRB em dez partidas, vencendo cinco (América-MG, Paysandu, Brusque, Ituano e Santos), perdendo quatro (Mirassol, Guarani, Coritiba e Goiás) e empatando com o Botafogo-SP. Ele fecha a campanha na Série B no próximo domingo, às 16h, contra o Operário e ainda pode melhorar esses números.
- Desde 2017, peguei clubes nessas condições (lutando contra a queda) e a gente tem conseguido sair positivamente. O CRB tinha 89% de risco de rebaixamento quando cheguei e você conseguir a permanência com uma rodada antes acho que é mérito de toda a estrutura do clube.
Além de Hélio, o Galo teve dois treinadores em 2024. Iniciou a temporada com Daniel Paulista, depois contratou Bruno Pivetti no dia 6 de setembro, mas ele comandou a equipe em apenas três jogos. Hélio estava no Paysandu e fechou com a diretoria regatiana em 20 de setembro.
*GE/AL